Artigos



3 pontos-chave para o Arsenal neste verão

Independentemente da forma como se avalia - a temporada passada esteve longe de ser sequer aceitável. Foi um ano tumultuoso fora de campo - mas dentro dele, o Arsenal passou de alguns resultados impressionantes para, de forma franca, amador num espaço de 90 minutos.

Continuar a ler...




Mercado de Transferências: Odegaard é prioridade, o dilema dos guarda-redes e o interesse em Tapsoba

O Arsenal entra nesta janela de transferências com uma lista de tarefas considerável. O clube está interessado em guarda-redes, defesas para todas as posições, médios centro e ainda números 10. Numa janela de transferências que ainda vai ter três torneios internacionais de seleções, a estratégia e preparação será fundamental. Edu e Mikel Arteta submeteram os seus planos à board do clube algumas semanas antes do final da temporada e o trabalho já está em andamento.

Continuar a ler...




O Arsenal deve ser decisivo e ambicioso depois de uma temporada sonâmbula

Há apenas uma coisa a fazer com os restos de uma temporada que foi complicada e estranha: guardar tudo numa cápsula do tempo, entregar ao Gunnersaurus e deixá-lo enterrar num buraco suficientemente fundo nos jardins de Highbury no escuro da noite. Que esta temporada nunca mais seja desenterrada ou mencionada.

Continuar a ler...




Foi uma amostra de um Arsenal jovem na próxima temporada?

Na noite em que Roy Hodgson se despediu dos adeptos do Crystal Palace, o Arsenal de Mikel Arteta estragou a festa com uma amostra do que poderá ser o seu futuro.

Continuar a ler...




David Luiz tornou-se num dos jogadores de confiança de Arteta, mas é hora de reconstruir

Quando o Arsenal defrontou o West Brom no seu penúltimo jogo da temporada em casa, David Luiz não foi opção devido a lesão. No entanto não quis estar ausente, aparecendo com a sua roupa à civil, e vendo o jogo a partir das bancadas vazias. Muito provavelmente, saberia que não teria muito mais oportunidades de como jogador do Arsenal observar de perto o imaculado relvado do Emirates Stadium.

Continuar a ler...




Arsenal de Arteta assombrado pela incapacidade de criar

O Arsenal até poderá estar irritado pela grande penalidade que ficou por marcar cometida por Erik Pieters, mas para começar nem deveria ter a necessidade de tal sentimento.

Continuar a ler...




Bellerín v Cedric: Quem deve começar na lateral direita com o regresso de Tierney?

Mikel Arteta tem estado com a posição de lateral-esquerdo limitada nas últimas semanas devido à ausência de Kieran Tierney.

Continuar a ler...




Saliba não parece ser alguém que procure desculpas - o Arsenal não deve desistir dele

O Arsenal parece que entrará na janela de transferências do próximo verão à procura de um defesa-central destro. Antes de fazerem um investimento significativo num clima económico difícil, talvez se devessem lembrar que já têm um.

Continuar a ler...




Joe Willock está cru mas pode oferecer algo único ao Newcastle

Joe Willock não seria certamente o principal alvo do Newcastle United em Janeiro. Mas não significa que não seja uma boa contratação. Pelo contrário, poderá ser o jogador que Steve Bruce procura há 18 meses.

Continuar a ler...




Maitland-Niles quer jogar no meio-campo - e chegar ao Euro

Para Ainsley Maitland-Niles há mais em jogo do que o destino do West Bromwich Albion na Premier League. O versátil jogador do Arsenal aceitou o desafio de tentar ajudar o Albion a bater as probabilidades - mas a sua mudança para o The Hawthorns também se deve muito às suas ambições pessoais. Maitland-Niles procura um lugar na equipa de Gareth Southgate, onde fez a sua estreia internacional no outono passado, e vai disputar o campeonato da Europa no próximo verão.

Continuar a ler...




Será que Martínez defendia? Leno já mostrou que é hora de parar com essa questão

No verão de 2018 o Arsenal iniciou a sua primeira serie de contratações da era pós-Arsène Wenger, indo buscar cinco novos jogadores. Apenas dois anos e meio depois, quatro desses cinco jogadores não fazem já parte do actual plantel do Arsenal. Stephan Lichtsteiner e Sokratis saíram a custo zero, enquanto Lucas Torreira e Mattéo Guendouzi estão emprestados. Olhando para essa lista de contratações, a maioria não envelheceu bem.

Continuar a ler...




(IN)Utilidadades

A relação do Arsenal com o mercado nunca foi uma questão fácil. Passado sensivelmente um mês do término da janela de verão é altura de avaliar alguns pontos nesse sentido. O mercado, num clube que apesar de ter um tão apreciado dono, funciona como auto-sustentável, será sempre um ponto de equilíbrio entre entradas e saídas.

Continuar a ler...




Ausência (ou não) de qualidade em sectores: A importância de comunicação e gestão

Temas sensíveis e Arsenal soam cada vez mais a sinónimos e como não poderia deixar de ser proponho-me a abordar mais uma questão quente. Apesar de desde muito cedo defender a posição de “Arteta In”, desta feita coloco-me em posição para questionar alguns aspetos das decisões do nosso técnico a par da board que tanto prezo, permitam-me a ironia. Falo então dos problemas do meio campo Gunner.

Continuar a ler...




A importância da juventude

Não é por acaso que nos últimos meses temos vindo a ouvir cada vez mais as palavras “Academia” e “jogadores jovens”. De certa forma, o Arsenal da era Emirates Stadium é associado à produção e aposta em jovens talentos. Com a construção do novo estádio, o clube teve de fazer muitos sacrifícios financeiros e as consequências disso notaram-se em coisas como as dolorosas vendas de jogadores chave (muitos deles a rivais) ou a falta de poder económico para competir com outros clubes no mercado.

Continuar a ler...
Artigos Artigos Reviewed by Arsenal Portugal on dezembro 15, 2020 Rating: 5
Com tecnologia do Blogger.