Artigos



A futura estrela belga - Albert Sambi Lokonga

Com apenas 21 anos de idade o novo reforço do Arsenal, Sambi, como gosta de ser tratado, fez a sua estreia pela seleção que está no topo do ranking FIFA a nível mundial: a Bélgica. Pouco depois de ser lançado em campo, pegou a bola no meio-campo, tirou dois ou três adversários da frente e prosseguiu até encontrar um colega na área adversária. Assim se resume o novo médio do Arsenal. Num adjectivo: destemido.

Continuar a ler...




Mercado a mexer: Bellerín, Xhaka e Lacazette

Estamos a menos de duas semanas do arranque oficial da temporada – dia 13 o Arsenal viagem até ao terreno do Brentford para a jornada inaugural da Premier League – e a menos de um mês do fecho da janela de transferências. Penso que será consensual dizer que ainda há muito trabalho a fazer, tanto dentro como fora de campo.

Continuar a ler...




Charlie Patino está pronto para dar o salto nos Sub-23

Charlie Patino regressou aos relvados na semana passada com a camisola do Arsenal - desta vez a representar a equipa dos Sub-23 - e apesar do resultado, mostrou o porquê de poder vir a ser um jogador muito importante na nova época.

Continuar a ler...




#Women: Calendário desafiante logo abrir

O desporto - e o futebol feminino em particular - está prestes a entrar numa subcarga de jogos com três grandes torneios a acontecerem num curto espaço de dois meses. E tal poderá causar grandes repercussões à equipa do Arsenal e ao novo treinador Jonas Eidevall.

Continuar a ler...




Os custos e benefícios de se comprar na Premier League

Vamos mais ou menos a meio da janela de transferências para a nova temporada e o Arsenal foi já associado a um número infinito de jogadores para diversas posições - algo que já não é uma surpresa para quem acompanha o clube ano após ano.

Continuar a ler...




Uma promessa chamada Jack Henry-Francis

Um dos jogadores em destaque no primeiro jogo da pré-temporada - frente ao Hibernian - na última terça-feira foi Jack Henry-Francis, que continua a aproveitar as oportunidades que tem tido. Henry-Francis não era exatamente o jovem jogador que os adeptos mais desejavam ver nesta pré-temporada. E por acaso, até acabou por ser um pouco surpreendente a sua viagem até à Escócia com a equipa principal.

Continuar a ler...




#Women: A chegada de Nikita Parris

O Arsenal anunciou a sua segunda contratação do verão - e agora confirmou que a nova temporada vai ser de grande aposta por parte das Gunners. A internacional inglesa Nikita Parris chegou ao norte de Londres por uma verba que pode ultrapassar os 100 mil euros e o seu poder de fogo pode ser o catalisador para as Gunners realizarem uma grande temporada em 2021/22.

Continuar a ler...




Que jogadores da academia poderão espreitar por oportunidades?

Com a pré-temporada já em andamento, vamos tentar olhar para cada posição do plantel principal e tentar perceber e prever que jovens da academia poderão ser chamados neste verão a mostrar as suas credenciais em busca de uma oportunidade.

Continuar a ler...




(IN)Utilidadades

A relação do Arsenal com o mercado nunca foi uma questão fácil. Passado sensivelmente um mês do término da janela de verão é altura de avaliar alguns pontos nesse sentido. O mercado, num clube que apesar de ter um tão apreciado dono, funciona como auto-sustentável, será sempre um ponto de equilíbrio entre entradas e saídas.

Continuar a ler...




Ausência (ou não) de qualidade em sectores: A importância de comunicação e gestão

Temas sensíveis e Arsenal soam cada vez mais a sinónimos e como não poderia deixar de ser proponho-me a abordar mais uma questão quente. Apesar de desde muito cedo defender a posição de “Arteta In”, desta feita coloco-me em posição para questionar alguns aspetos das decisões do nosso técnico a par da board que tanto prezo, permitam-me a ironia. Falo então dos problemas do meio campo Gunner.

Continuar a ler...




A importância da juventude

Não é por acaso que nos últimos meses temos vindo a ouvir cada vez mais as palavras “Academia” e “jogadores jovens”. De certa forma, o Arsenal da era Emirates Stadium é associado à produção e aposta em jovens talentos. Com a construção do novo estádio, o clube teve de fazer muitos sacrifícios financeiros e as consequências disso notaram-se em coisas como as dolorosas vendas de jogadores chave (muitos deles a rivais) ou a falta de poder económico para competir com outros clubes no mercado.

Continuar a ler...
Artigos Artigos Reviewed by Arsenal Portugal on dezembro 15, 2020 Rating: 5
Com tecnologia do Blogger.