Com tecnologia do Blogger.

Women: Liverpool 2-3 Arsenal



O Arsenal venceu esta noite a equipa do Liverpool por 2-3. Num jogo muito complicado para as Gunners, Vivianne Miedema (por duas vezes) e Jordan Nobbs fizeram os golos do Arsenal. O jogo fica marcado também pela lesão de Beth Mead.


Arsenal: Peyraud-Magnin, Maier, Quinn, Schnaderbeck, McCabe, Williamson, Nobbs, van de Donk, Evans, Miedema, Mead
Subs: Zinsberger, Beattie, Filis, Grant, Mace

Liverpool: Jane, Bradley-Auckland, Fahey, Robe, Bailey, Furness, Linnett, Charles, Lawley, Babajide
Subs: Roberts, Clarke, Murray, Hodson, Rodgers, Purfield



Primeira parte com golos entre Liverpool e Arsenal. O primeiro surgiu para a equipa da casa aos 14 minutos. Passe longo para a frente, Babajide ganha na corrida a Louise Quinn e de frente para Peyraud-Magnin não facilita e inaugura o marcador.

O Arsenal respondeu com o golo do empate aos 31 minutos pela inevitável Vivianne Miedema. Cruzamento na direita de Jordan Nobbs para entrada da pequena-área e Miedema de primeira atira por cima da guarda-redes do Liverpool, estabelecendo o empate no marcador.

Dois minutos depois as Gunners fazem a reviravolta no resultado, agora por Nobbs. Depois de um cruzamento longo de van de Donk a defesa do Liverpool não consegue aliviar e permite novo cruzamento, desta vez de Lisa Evans, para a área. A defesa das Reds ficou a dormir e deixaram a nossa capitã completamente sozinha que não teve dificuldade em fazer golo de cabeça.

Em cima do intervalo o Liverpool restabelece o empate no marcador, agora com Rachel Furness a fazer o golo das Reds. Passe longo de Niahm Charles, a nossa Lisa Evans não consegue cortar a bola e desmarca Furness, que à entrada da área faz um grande remate para golo.

O empate no descanso era por isso um resultado justo para as duas equipas que iam criando perigo em ambas as áreas.

A segunda-parte começou da pior forma para o Arsenal com a lesão de Beth Mead aos 51 minutos. Leighanne Robe teve uma entrada muito dura perante a jogadora do Arsenal e esta foi obrigada a sair de campo sem conseguir colocar o pé no chão. Mais dores de cabeça para Joe Montemurro numa fase da temporada em que vamos disputar a final da Continental Tyres Cup e vem aí as francesas do PSG para a Liga dos Campeões.

De resto o segundo tempo foi jogado com menos qualidade e o Arsenal só voltou a criar perigo à passagem da hora de jogo em duas ocasiões de Vivianne Miedema.

O golo da vitória acabou por surgir aos 78 minutos novamente graças à avançada holandesa que bisou no jogo. Excelente cruzamento de Leonie Maier na direita e Miedema, no meio de duas defesas do Liverpool cabeceia para golo e deu a vitória à nossa equipa.

O Arsenal conquistou assim mais três importantes pontos na luta pelos primeiros lugares e não se deixa atrasar na luta pelo título.

Sem comentários