Com tecnologia do Blogger.

Women: Brighton 0-4 Arsenal



O Arsenal continua a dominar na FA Women’s Super League e este fim-de-semana somou mais uma vitória. Desta vez a vítima foi a equipa do Brighton, com as Gunners a vencerem por 0-4. Danielle van de Donk, Jill Roord, Jordan Nobbs e Beth Mead fizeram os golos.


Arsenal: Zinsberger, Williamson, Quinn, Schnaderbeck, Wälti, Roord, Little, Nobbs, Evans, van de Donk, Miedema
Subs: Peyraud-Magnin, Maier, Grant, Filis, McCabe, Mead

Brighton and Hove Albion: Walsh, Barton, Kerkdijk, Williams, Gibbons, Simpkins, Bowman, Garrec, Whelan, Green, Nildén
Subs: Harris, Skovsen, Roe, Hack, Natkiel, Connolly, Umotong


Conforme seria esperado o Arsenal iria ter maior ascendente no jogo e chegou ao golo logo aos 3 minutos por Danielle van de Donk. A avançada holandesa conduziu a bola pela esquerda, levou a jogada até ao fim e de frente para a guarda-redes adversária não desperdiçou e atirou a contar inaugurando o marcador.

O 0-2 surgiu ainda na primeira parte e por outra holandesa, desta vez Jill Roord. Cruzmento longo de Leah Williamson para a entrada da área e a média que chegou esta época ao Arsenal aproveita o espaço dado pelo Brighton para receber, dominar e atirar, aumentando assim a vantagem aos 32 minutos.

O terceiro golo do Arsenal surgiu abrir a segunda parte por Jordan Nobbs. Excelente passe de van de Donk para Miedema e esta, num grande movimento técnico, desmarca Nobbs que não teve dificuldade em fazer o terceiro golo do Arsenal no jogo.

O último golo do jogo foi marcado por Beth Mead no regresso da avançada inglesa à competição após lesão. A um minuto dos 90 Mead responde da melhor forma a uma defesa incompleta da guarda-redes adversária e fez o 0-4 final.

O Arsenal mantém assim o primeiro lugar da classificação, com mais 3 pontos que o Manchester City, que vem no 2º lugar.

Sem comentários