Com tecnologia do Blogger.

Women: Arsenal 2-0 Birmingham City



O Arsenal entrou em 2020 a vencer para a FA Women’s Super League ao derrotar na tarde deste domingo o Birmingham City por 2-0. Kim Little e Jordan Nobbs, ainda na primeira parte, fizeram os golos das Gunners.


Arsenal: Peyraud-Magnin, Evans, Williamson, Schnaderbeck, McCabe, Little, Wälti, Nobbs, Maier, van de Donk, Miedema
Subs: Zinsberger, Quinn, Grant, Roord, Filis, Mead

Birmingham City: Hampton, Simkin, Scott, Holloway, Jordan, Staniforth, Arthur, Whipp, Walker, Williams, Grant
Subs: Brooks, Mayling, Brown, Gregory, Scofield


Para este jogo Joe Montemurro lançou o onze titular esperado, com o destaque a passar apenas pela baliza onde Peyraud-Magnin foi titular e relegou Manuela Zinsberger para o banco de suplentes.

O Arsenal dominou o jogo do início ao fim e começou a vencer logo aos 9 minutos. Jogada colectiva das Gunners que terminou com um passe de primeira de Miedema para a capitã Little, e a pequenina escocesa cabeceia para o fundo da baliza.


O 2-0 surgiu aos 23 minutos num golaço de Jordan Nobbs. Passe de primeira de Leah Williamson para Nobbs e a média inglesa faz um grande chapéu de primeira à gurda-redes adversária.


Até ao intervalo o Arsenal teve mais duas excelentes oportunidas. Primeiro aos 30 minutos Nobbs volta a colocar a bola dentro da baliza mas o lance é anulado por fora-de-jogo e depois aos 38 minutos grande remate de Miedema à barra.

A vantagem do Arsenal ao intervalo era completamente justa.

Para o segundo-tempo o Arsenal veio com a missão de gerir o jogo mas mesmo assim podia ter amentado a vantagem. Aos 54 minutos Kim Little isola Miedema mas a avançada holandesa atira à figura de Hampton.

Dois minutos depois foi a vez de Kim Little aparecer isolada frente à baliza mas cabeceou a bola para as mãos da guarda-redes do Birmingham City.

O Arsenal mantém o primeiro lugar da FA Women’s Super League com 30 pontos.

Sem comentários