Com tecnologia do Blogger.

Women: Everton 1-3 Arsenal


Imagem: Twitter Arsenal FC Women

Resultado: Everton 1-3 Arsenal
Competição: FA Women’s Super League
Data: 15 Dezembro 2019
Estádio: Walton Hall Park


LINE UPS

Arsenal: Zinsberger, Evans, Williamson, McCabe, Schnaderbeck, Little, Wälti, Roord, van de Donk, Mead, Miedema
Subs: Peyraud-Magnin, Maier, Quinn, Grant, Nobbs, Filis

Everton: Korpela, Morgan, van Es, George, Turner, Clemaron, Finnigan, Kaagman, Graham, Kelly, Cain
Subs: Levell, Hinds, Brougham, Pike, Stringer, Magill, Boye-Hlorkah


MATCH REPORT

O Arsenal somou este fim-de-semana mais uma importante vitória, desta vez por 1-3 no terreno do Everton. No segundo jogo sem o treinador Joe Montemurro no banco de suplentes, que se encontra no seu país a resolver assuntos pessoais, as Gunners não vacilaram e continuam na luta pela revalidação do título na Women’s Super League.

O onze titular não fugiu muito ao que era esperado, com a única novidade a passar pela titularidade de Jill Roord relegando Jordan Nobbs para o banco de suplentes.

O jogo foi todo dominado pelas Gunners e o resultado não causa surpresa. Vivianne Miedema inaugurou o marcador aos 14 minutos, a passe de Kim Little, e o 0-1 ao intervalo era escasso para aquilo que se vinha a passar em campo. Não foi por isso de estranhar a entrada forte no segundo-tempo que deu dois golos em dois minutos. O 0-2 foi autoria de Kim Little aos 55 minutos, na marcação de uma grande penalidade, e o 0-3 surgiu pela inevitável Miedema aos 57’, que aproveitou para bisar no jogo. O Everton marcou o seu golo aos 78 minutos por Chloe Kelly.

Vitória tranquila do Arsenal que se mantém assim no topo da classificação da FA Women’s Super League. O jogo fica marcado ainda pela lesão de Beth Mead, sofreu uma entrada muito dura de Gabrielle George, e teve de sair de maca do relvado desconhecendo-se ainda a gravidade da lesão.


AO MINUTO

3' Oportunidade Arsenal
Cruzamento de Miedema e Lia Wälti aparece à entrada da pequena-área para desviar. Charlie George bloqueia o remate e impede o golo do Arsenal.

7' Cruzamento perigoso de Katie McCabe
A jogadora do Arsenal cruza na esquerda ainda fora-da-área mas não aparece ninguém à boca da baliza para desviar para golo. Excelente cruzamento.

12' Miedema quase factura!
Boa jogada individual de van de Donk na esquerda que cruza para a área. A defesa do Everton alivia mal a bola com esta a sobrar para Miedema que faz um bom remate à baliza e obriga Korpela a uma excelente defesa.

14' GOLO ARSENAL! 0-1 – Vivianne Miedema
Cruzamento na linha de fundo por parte de Kim Little e Miedema aparece a saltar mais alto que toda a gente e cabeceia para o fundo da baliza inaugurando assim o marcador!

16' Miedema quase a fazer o segundo
Cruzamento de Beth Mead para a entrada da pequena-área e Miedema, novamente de cabeça, quase que aumenta a contagem. Boa defesa da guarda-redes do Everton.

22' van de Donk remata à figura
Bom passe de Mead que desmarca van de Donk mas a holandesa atira à figura de Korpela que é obrigada a defender a dois tempos.

25' van de Donk perto do golo novamente
Excelente passe de Mead para o primeiro poste mas van de Donk chega ligeiramente atrasada e falha o desvio para a baliza.

32' Cartão amarelo para Gabrielle George (Everton)
A defesa do Everton faz uma falta muito dura sobre Beth Mead e vê o cartão amarelo.

38' Substituição no Arsenal
Beth Mead é obrigada a sair de maca depois da falta sofrida. Leonie Maier entra para o seu lugar.

45' O árbitro dá 8 minutos de compensação devido, principalmente, ao tempo que Beth Mead esteve a ser assistida no relvado.

INT: Everton 0-1 Arsenal

49' Primeiro lance de perigo do Everton
O Everton chega pela primeira vez com perigo à baliza do Arsenal apenas na segunda-parte. Pontapé-de-canto para as Toffees mas o cabeceamento de Finnigan sai por cima da baliza do Arsenal.

52' Grande remate de van de Donk
Grande remate da jogadora holandesa à entrada da área e Korpela é obrigada a defender para canto.

55' GOLO ARSENAL! 0-2 – Kim Little
Kim Little é carregada na área por Kelly e o árbitro assinala grande penalidade. A capitã do Arsenal assume a marcação do castigo máximo e não desperdiça, aumentando assim a vantagem no marcador.

57' GOLO ARSENAL! 0-3 – Vivianne Miedema
Ainda festejávamos o 0-2 e já Miedema fazia o terceiro das Gunners. Cruzamento de Maier na direita e a guarda-redes do Everton falha a abordagem ao lance. Miedema aparece ao segundo poste apenas para desviar e fazer o seu segundo golo do jogo.

58' Roord perto do golo
A média holandesa aparece à entrada da pequena-área e remata cruzado para a baliza. No entanto a bola passou muito perto do travessão da baliza do Everton.

68' Dupla substituição no Everton
Cain e van Es saem do relvado para darem lugar a Boye-Hlorkah e Pike, respectivamente.

78' GOLO EVERTON! 1-3 – Chloe Kelly
Leah Williamson não consegue cortar a bola de forma eficiente e esta sobra para Chloe Kelly que de frente para Zinsberger não deu hipóteses de defesa.

81' Substituição no Everton
Lucy Graham sai do relvado para dar lugar a Abbey-Leigh Stringer.

87' Golo de van de Donk negado em cima da linha
van de Donk aparece a rematar livre na área mas vê o seu esforço negado por Danielle Turner que impede que a bola entre na baliza.

90' 3 minutos de compensação

FINAL: Everton 1-3 Arsenal

Sem comentários