Com tecnologia do Blogger.

Standard Liége 2-2 Arsenal - Ficha de Jogo




Resultado: Standard Liége 2-2 Arsenal
Competição: UEFA Europa League
Data: 12 Dezembro 2019
Estádio: Stade Maurice Dufrasne


LINE UPS

Arsenal: Martinez, Sokratis, Luiz, Mavropanos, Maitland-Niles, Guendouzi, Willock, Saka, Nelson, Smith-Rowe, Lacazette
Subs: Leno, Chambers, Medley, Olayinka, Martinelli, John-Jules, Aubameyang

Standard Liège: Bodart, Fai, Vanheusden, Laifis, Gavory, Cimirot, Bastien, Amallah, Mpoku, Carcela, Emond
Subs: Gillet, Vojvoda, Lavalèe, Lestienne, Cop, Avenatti, Boljevic


MATCH REPORT

O Arsenal empatou a duas bolas na casa do Standard Liège a contar para a 6º jornada do grupo F da Liga Europa. Os Gunners entraram em campo sabendo que bastava um ponto para passarem em frente na competição.

Como tem sido habitual nos jogos da Europa o Arsenal fez uma revolução no 11 mantendo apenas Maintland-Niles no 11 comparativamente com o último jogo para o campeonato. A já habitual alteração na baliza com a entrada de Martinez. Linha de 3 centrais com a novidade a ser Mavropanos, primeiro jogo do defesa central grego, nas alas Niles manteve-se no lado direito enquanto que Saka fez o lado esquerdo todo, meio campo composto por Guendouzi e Willock e o trio da frente a ser composto pelos jovens Nelson e Smith Rowe nas linhas e Lacazette no meio.

Foi mais uma entrada pobre no jogo do Arsenal onde continuam os imensos erros defensivos. A forçada tentativa demasiada de bola quase nos custou dois golos ao inicio. Ofensivamente o Arsenal esteve bem, mas nunca com muito perigo. Apenas 2 lances a realçar, um onde Smith Rowe ganha espaço pela direita e faz um remate cruzado muito perto do poste e já no final da primeira parte com Saka progride pela esquerda e faz um bom remate para a defesa do GR do Standard Liège e que na sobra faz novamente uma defesa ao remate de cabeça de Nelson.

A segunda parte começa da pior maneira possível com o primeiro golo sofrido. Aos 47’ min da partida Samuel Bastien remata e tem a felicidade do ressalto em Sokratis que trai o Martinez fazendo o 1-0. O Arsenal não reagiu bem ao golo sofrido e à passagem do minuto 70 Selim Amallah, com mais um ressalto, aumenta a vantagem para 2-0. É nesse momento que entra Martinelli, há mudança tática para 4 defesas e o nosso jogo ofensivo muda completamente. Conseguimos reduzir com um excelente cruzamento de Saka e golo de Lacazete aos 78 minutos e fazer o empate 3 minutos depois com golo do Saka.

Com este empate o Arsenal consegue terminar em primeiro lugar da fase de grupos e carimba a passagem para a próxima fase. O sorteio está marcado para as 12h00 de segunda-feira, em Nyon - Suíça e os gunners partem como cabeças de série. Esses jogos só se irão realizar em Fevereiro do próximo ano.

Sem comentários