Com tecnologia do Blogger.

Rumor: Acordo acertado com Arteta



O Arsenal chegou acordo com Mikel Arteta para o espanhol assumir o comando técnico dos Gunners, faltando agora o adjunto de Pep Guardiola negociar a sua desvinculação com o Manchester City.

Os responsáveis do Arsenal fizeram três reuniões com Arteta para acertar os contornos do contrato e o anuncio oficial fica apenas pendente que o antigo capitão dos Gunners acabe a sua ligação com os actuais campeões ingleses.

Já passaram quase três semanas desde a saída de Unai Emery do Arsenal e tem sido demorada a escolha do substituto do treinador espanhol. Arteta já tinha sido hipótese para substituir Arsène Wenger a partir de Maio de 2018 mas na altura a escolha recaiu no antigo treinador de Valencia, Sevilha e Paris Saint-Germain.

Arteta ajudou Guardiola a conquistar as edições de 2018 e 2019 da Premier League e foi já bastante elogiado pelo compatriota. Também Raheem Sterling e Gabriel Jesus já vieram falar da importância do antigo jogador para os seus desenvolvimentos como atletas.

No entanto a tarefa no norte de Londres não se apresenta fácil. O Arsenal conta com apenas uma vitória nos seus últimos 12 jogos, em todas as competições, a confiança do plantel está em baixo e os problemas no balneário têm sido bastantes. Também os problemas defensivos têm sido muitos e desde a vitória com o Bournemouth, no início de Outubro, que a nossa equipa sofre golos em todos os jogos.

Esta será a primeira experiência como treinador principal para Mikel Arteta.

Sem comentários