Com tecnologia do Blogger.

Oficial: Mikel Arteta é o novo treinador!



O Arsenal anunciou hoje oficialmente que Mikel Arteta é o novo treinador do clube, embora comece apenas a trabalhar a partir de domingo.

Esta é a segunda passagem do espanhol pelo clube. Primeiro havia sido jogador durante cinco temporadas e depois de três anos e meio a trabalhar no Manchester City juntamente com Pep Guardiola regressa agora ao Emirates para assumir o cargo de treinador principal dos Gunners.

Arteta esteve no Arsenal entre 2011 e 2016, onde acabou a carreira, e conquistou duas FA Cups. Foi nomeado capitão em 2013, apenas dois anos depois de ter sido contratado por Arsène Wenger.

O agora treinador do Arsenal já havia sido questionado para o cargo, na altura para substituir Arsène Wenger em Maio de 2018. Aparentemente esteve muito perto disso mas a decisão final da board recaiu em Unai Emery na altura.

Arteta chega agora ao Emirates com 37 anos e esta será a sua primeira experiência como treinador principal. Será uma aposta arriscada por parte dos responsáveis do clube, tendo em conta o actual estado das coisas, mas que deverá ser apoiada por todos os adeptos pelo menos nesta fase inicial.

O Arsenal terá pago um valor a rondar as 2 milhões de libras ao Manchester City para garantir os serviços do espanhol.

Bem-vindo de volta Mikel!

Sem comentários