Com tecnologia do Blogger.

Arsenal 0-3 Manchester City - Ficha de Jogo



Resultado: Arsenal 0-3 Manchester City
Competição: Premier League
Data: 15 Dezembro 2019
Estádio: Emirates Stadium


LINE UPS

Arsenal: Leno, Maitland-Niles, Sokratis, Chambers, Kolasinac, Guendouzi, Torreira, Pépé, Özil, Martinelli, Aubameyang
Subs: Martínez, Saka, Luiz, Willock, Smith-Rowe, Nelson, Lacazette

Manchester City: Ederson, Walker, Fernandinho, Otamendi, Mendy, Gundogan, Rodri, Foden, De Bruyne, Sterling, Jesus
Subs: Bravo, Cancelo, Zinchenko, García, Angeliño, Bernardo, Mahrez


MATCH REPORT

O Arsenal mostrou que os problemas continuam mesmo depois da saída de Unai Emery e voltou a perder pontos na Premier League, desta vez ao ser derrotado em casa pelo Manchester City por 0-3. Os Gunners nunca estiveram próximos de vencer o jogo e os Citizens controlaram todo o encontro a seu bel-prazer. Kevin De Bruyne, por duas vezes, e Raheem Sterling fizeram os golos do encontro.

Freddie Ljungberg lançou para este jogo aquele que provavelmente era o onze esperado e que já tinha dado frutos na jornada anterior frente ao West Ham United. Chambers voltou a fazer parceria com Sokratis, Maitland-Niles vai aproveitando a lesão de Bellerín para ganhar minutos, Kolasinac substitui com naturalidade o lesionado Tierney e Martinelli volta a ser titular na Premier League, relegando Alexandre Lacazette para o banco de suplentes.

A primeira parte começou a todo o gás com Martinelli logo no primeiro minuto de jogo a levar perigo à baliza do Manchester City, mas foi a equipa visitante a chegar ao golo logo no minuto seguinte por De Bruyne. A partir daí o City controlou todo o encontro e foi com naturalidade que surgiram os outros dois golos: aos 15 minutos por Sterling e aos 40, novamente por De Bruyne. Podiam ter sido ainda mais mas Leno foi sendo mais uma vez o salvador da desgraça.

No segundo tempo o Arsenal entrou com mais velocidade de forma a tentar dar uma nova imagem ao jogo mas a equipa visitante controlou sempre todas as operações e nunca permitiu que a nossa equipa tivesse a hipótese sequer de discutir o jogo. O Manchester City até podia ter feito mais golos, mas a tranquilidade no marcador permitiu que o jogo fosse controlado a pensar no calendário.

O Arsenal mantém assim a sua má fase – a vitória no London Stadium foi a excepção à regra – e o mês de Dezembro promete tudo menos ser fácil. No próximo sábado temos deslocação a Goodison Park em mais um jogo de extrema dificuldade, tendo em conta da recuperação que o Everton tem vindo a fazer depois da saída do treinador Marco Silva.


AO MINUTO

1' Martinelli entra a todo o gás
O jovem avançado do Arsenal, lançado por Torreira, ganha na velocidade aos defesas do Manchester City mas na altura do remate atira contra Ederson.

2' GOLO MANCHESTER CITY! 0-1 KEVIN DE BRUYNE
O Manchester City chega ao golo inaugural logo aos 2 minutos e na resposta ao lance de Martinelli. Cruzamento de Gabriel Jesus e De Bruyne, sozinho na área, atira a contar para o fundo da baliza.

8' Ederson volta a dar nega a Martinelli
Lance rápido de Martinelli na esquerda que remata cruzado mas a bola é defendida para a frente por Ederson. Na recarga aparece Pépé mas os esforços do costa-marfinense barram num defesa adversário.

15' GOLO MANCHESTER CITY! 0-2 RAHEEM STERLING
Ataque do City por De Bruyne e toda a defesa do Arsenal a dormir. O belga tem todo o tempo e espaço para cruzar para Sterling que só teve de atirar a contar para o fundo da baliza e sem hipóteses de defesa para Bernd Leno.

17' Cartão amarelo para Fernandinho
O defesa do Manchester City chega atrasado à bola e derruba Aubameyang.

21' Gundogan falha o alvo
O alemão tentou aproveitar uma bola mal aliviada pela defesa do Arsenal mas o seu remate sai por cima da barra da baliza defendida por Bernd Leno.

26' Guendouzi tenta o golo fora-da-área
Lance de ataque do Arsenal com Otamendi a aliviar a bola de cabeça para a entrada da área. Aparece Guendouzi para fazer o remate à baliza mas a bola esbarra em Fernandinho e passa o perigo para Ederson.

33' Cartão amarelo para Rodri
O médio espanhol carrega Kolasinac numa saída para o ataque dos Gunners e pára uma jogada de perigo para a sua baliza. Nesse lance Kolasinac acaba lesionado e o árbitro mostra o cartão ao jogador dos Citizens.

38' Kolasinac abandona relvado
Ainda do lance com Rodri o lateral-esquerdo do Arsenal continua com muitas queixas e é obrigado a sair do relvado.

40' GOLO MANCHESTER CITY! 0-3 KEVIN DE BRUYNE
O Manchester City aproveita a inferioridade numérica do Arsenal para chegar ao 0-3. De Bruyne, pressionado por Mattéo Guendouzi, remata fora da área rasteiro e faz o 0-3 para o Manchester City.

40' Substituição no Arsenal
Kolasinac, já fora do relvado devido a lesão, é substituído para dar lugar a Bukayo Saka.

42' Bola ao poste!
Grande jogada individual de Phil Foden que culmina com um grande remate de De Bruyne. Leno com um voo desvia a bola para o poste e evita assim mais um golo dos Citizens.

45' 3 minutos de compensação

INTERVALO: Arsenal 0-3 Manchester City

48' Aubameyang finalmente aparece no jogo
Cruzamento de Maitland-Niles para a entrada da pequena-área e Aubameyang salta mais alto que a defesa para cabecear para a baliza. A bola no entanto saiu com a direcção errada e sai ao lado do poste da baliza do Manchester City.

50' Torreira falha o alvo
Jogada de ataque do Arsenal com Özil a servir o uruguaio à entrada da área. No entanto o remate de Torreira sai muito por cima da baliza de Ederson.

51' Gabriel Jesus não aproveita
Boa jogada de De Bruyne que descobre Sterling sozinho do meio. O inglês serve o brasileiro na esquerda mas Gabriel Jesus remata mal e a bola sai longe do alvo.

55' Ninguém pára De Bruyne
Contra-ataque conduzido pelo belga pelo meio do terreno e com os defesas do Arsenal sempre acompanhar mas sem tentar roubar a bola. Já na área De Bruyne tenta o remate mas a bola bate em Chambers.

56' Substituição no Manchester City
Pep Guardiola tira Phil Foden para lançar o português Bernardo Silva.

59' Substituição no Arsenal
Freddie Ljungberg faz a segunda alteração no jogo. Tira Mesut Özil de campo para lançar o jovem Emile Smith-Rowe no seu lugar.

61' Cartão amarelo para Gundogan
Falta dura do alemão sobre Smith-Rowe para parar o ataque do Arsenal e é punido com o cartão amarelo.

62' Erro clamoroso de Chambers
O defesa-central do Arsenal perde a bola em zona proibida para Gabriel Jesus e permite o ataque do avançado brasileiro. Valeu a saída de Bernd Leno que deu o corpo à bola para evitar mais um golo no jogo.

62' Cartão amarelo para Mendy
Ataque rápido de Pépé pela direita e é agarrado por Mendy. Cartão amarelo sem dúvidas para o árbitro.

70' Substituição no Manchester City
Nova alteração na equipa visitante. Gundogan sai do jogo para dar lugar a Mahrez.

72' Cartão amarelo para Sokratis
Falta dura, por trás, do defesa grego sobre Gabriel Jesus e vê o cartão amarelo.

73' Auba falha por muito
Torreira num passe longo lança Aubameyang na velocidade e o avançado do Arsenal vê Ederson fora da baliza e tenta um remate cruzado de um ângulo complicado. A bola sai muito ao lado da baliza do Manchester City.

81' Substituição Arsenal
Última alteração no Arsenal. Torreira sai para dar lugar a Joe Willock.

85' Substituição no Manchester City
Última alteração também nos Citizens. Mendy, com cartão amarelo, é substituído e entra Zinchenko para o seu lugar.

86' Mahrez tenta 'cueca' a Leno
Mau passe de Willock permite o contra-ataque do Manchester City, com Mahrez a tentar colocar a bola no meio das pernas de Leno. Bem o guarda-redes que impede, novamente, o quarto golo da equipa adversária.

90' 3 minutos de compensação

90'+1 Sterling muito perto do golo no fim
O inglês esteve muito perto de bisar já em tempo de compensação. Remate cruzado rasteiro que deixa Leno pregado ao relvado mas a bola sai ao lado da baliza.

FINAL: Arsenal 0-3 Manchester City

Sem comentários