Com tecnologia do Blogger.

Women: Arsenal 1-0 Liverpool



Arsenal: Zinsberger, Roord, Williamson, Beattie, McCabe, Evans, Nobbs, Little, van de Donk, Mead, Miedema
Subs: Peyraud Magnin, Maier, Quinn, Wälti, Filis, Schnaderbeck, Grant


O Arsenal somou nova vitória na FA Women’s Super League ao derrotar na tarde deste domingo o Liverpool por 1-0. Vivianne Miedema fez o golo solitária que deu os 3 pontos às Gunners.

A primeira parte foi toda dominada pelas Gunners, no entanto a primeira jogada de perigo surgiu para o Liverpool, logo aos 9 minutos, num remate perigoso que obrigou Zinsberger a uma defesa apertada.

Aos 15 minutos o Arsenal fica perto de inaugurar o marcador por Vivianne Miedema. A avançada holandesa aproveita um erro defensivo das Reds mas viu o seu remate barrado por uma grande defesa da guarda-redes adversária.

No entanto o golo acabaria de chegar, inevitavelmente por Miedema, aos 28 minutos. Servida pela compatriota Roord, a avançada do Arsenal rematou cruzado e rasteiro à entrada da área e não deu hipóteses de defesa.

Em cima do intervalo nova grande oportunidade para o Arsenal, que foi desaproveitada por Beth Mead. Miedema descobre Mead na área mas o remate da inglesa sai junto ao poste da baliza do Liverpool.

A vantagem ao intervalo era justa, embora por números escassos tendo em conta a prestação das nossas jogadoras.

A segunda-parte começou com uma excelente oportunidade para a nossa equipa aumentar a vantagem para 2-0. Leah Williamson recebeu a bola no meio campo e ainda bastante longe da área atirou à barra da baliza do Liverpool. Era um golaço!

62 minutos e o Arsenal volta a ficar perto do golo, desta vez por Beth Mead. Grande jogada individual de Jill Roord pelo meio que coloca a bola em Mead. A avançada inglesa tira uma adversária do caminho e faz um grande remate para a baliza, obrigando a guarda-redes do Liverpool a defender para canto.

Pouco depois a dupla holandesa Miedema-van de Donk voltou aparecer com perigo. Miedema cruzou na esquerda para a pequena-área e van de Donk chegou ligeiramente atrasada e não conseguiu desviar a tempo para o fundo da baliza, permitindo a defesa da guarda-redes.

O segundo golo do Arsenal parecia surgir a qualquer momento e aos 66 minutos, depois de um pontapé-de-canto marcado por Jordan Nobbs, Beattie atira de cabeça para a baliza. No entanto pelo caminho apareceu van de Donk que desviou a bola da companheira de equipa.

O Arsenal dominava mas acabou por adormecer no jogo e só voltou a criar perigo nos últimos 10 minutos e sempre por Miedema. Primeiro a avançada holandesa aos 82 minutos rematou às malhas laterais e depois aos 88 não conseguiu desviar da melhor forma a bola cruzada por Roord.

As Gunners somaram assim mais uma vitória e continuam assim na luta pelos primeiros lugares da tabela. No próximo domingo, dia 1 de Dezembro, recebem o Bristol City em Meadow Park.

Sem comentários