Com tecnologia do Blogger.

Oficial: Emery despedido! Ljungberg assume interinamente



O Arsenal anunciou, finalmente, a saída de Unai Emery do comando técnico do clube. O treinador espanhol não resistiu aos maus resultados que culminaram com a derrota frente ao Eintracht Frankfurt, no Emirates por 1-2, na última quinta-feira.

Emery assumiu o comando técnico do Arsenal substituindo Arsène Wenger no verão de 2018. O objectivo era voltar a colocar o clube na Liga dos Campeões, algo que o treinador espanhol falhou na temporada passada e nesta temporada estava cada vez mais longe desse objectivo. Emery foi constantemente questionado pelas suas escolhas para os jogos e muito criticado em Maio passado pela derrota por 4-1 frente ao Chelsea na final da Liga Europa.

Os últimos dois meses foram os piores para o agora antigo treinador do Arsenal. A equipa apresentava um futebol terrível, apesar do grande investimento no último mercado de transferências, e apenas conseguiu uma vitória nos últimos nove jogos.

Fora de campo as coisas também não correram bem. O espanhol decidiu não renovar contrato com Aaron Ramsey, teve constantes guerras com Mesut Özil, viu o antigo capitão Koscielny a fazer greve e a pedir para ir embora do clube, e o escolheu um capitão - Granit Xhaka - que apenas durou oito jogos.

Emery sai agora do Arsenal, juntamente com os adjuntos Juan Carlos Carcedo e Pablo Villanueva, e Freddie Ljungberg assume interinamente o comando técnico da equipa para o jogo de domingo frente ao Norwich.

O Arsenal está agora no mercado à procura de novo treinador.

Sem comentários