Com tecnologia do Blogger.

Leicester City 2-0 Arsenal - Ficha de Jogo



Resultado: Leicester City 2-0 Arsenal
Competição: Premier League
Data: 9 Novembro 2019
Estádio: King Power Stadium


LINE UPS

Arsenal: Leno, Chambers, Luiz, Holding, Bellerín, Torreira, Guendouzi, Kolasinac, Özil, Lacazette, Aubameyang
Subs: Martínez, Tierney, Saka, Sokratis, Martinelli, Willock, Pépé

Leicester City: Schmeichel, Pereira, Evans, Söyüncü, Chilwell, Ndidi, Pérez, Tielemans, Maddison, Barnes, Vardy
Subs: Ward, Justin, Morgan, Albrighton, Choudhury, Gray, Praet


MATCH REPORT

Continua o mau momento do Arsenal e nova jornada sem vencer. O Arsenal saiu derrotado do King Power Stadium por 2-0 e afunda-se ainda mais na tabela, ficando cada vez mais longe do ambicionado top-4 e com Unai Emery com o seu lugar cada vez mais em risco.

Para este jogo o treinador do Arsenal voltou a colocar um sistema de três centrais, algo que já havia ensaiado em Guimarães, mas voltou a não correr bem. Sokratis foi relegado para o banco de suplentes para dar lugar a Holding, enquanto Kolasinac também regressou à titularidade em vez de Kieran Tierney.

Debaixo de muita chuva o jogo começou quase com um lance polémico dentro da área do Arsenal aos 10 minutos. Pontapé livre de Chilwell na esquerda para o interior da área e ao segundo poste Söyüncü parece ser puxado por Guendouzi. O árbitro Chris Kavanagh mandou seguir embora fiquem muitas dúvidas neste lance.

O primeiro lance de perigo do Arsenal surgiu aos 14 minutos. Cruzamento de Bellerín junto à linha de fundo para Aubameyang e o avançado do Arsenal remata contra um adversário no chão. Na recarga Lacazette tenta atirar em jeito mas a bola saiu ao lado do poste da baliza de Schmeichel.

Aos 26 minutos foi a vez do Leicester City estar muito perto de inaugurar o marcador. Em mais uma bola perdida pela defesa a sair para o ataque, o remate de Pérez de pé esquerdo à entrada da área passou por cima da baliza de Bernd Leno. O Leicester assumia o controlo do jogo e cinco minutos depois foi Vardy a estar muito perto de desviar para o fundo da baliza, depois do cruzamento na direita de Pérez.

Ainda antes do intervalo, aos 42 minutos, a equipa da casa volta a estar perto do golo. Pontapé livre na esquerda marcado por Maddison mas a bola sai às malhas laterais da baliza do Arsenal.

Ao intervalo o nulo no marcador prejudicava a equipa da casa e beneficiava o Arsenal que se voltava apresentar em campo sem ideias.

Na segunda-parte o Leicester City voltou para campo para mostrar que não estava satisfeito com o nulo e aos 49 minutos ficou muito perto do primeiro golo. Cruzamento do português Ricardo Pereira e Ndidi atirou com estrondo à barra da baliza do Arsenal.

Aos 55 minutos o Arsenal colocou a bola na baliza de Schmeichel mas o lance foi anulado. Kolasinac cruzou para Aubameyang mas o avançado estava ligeiramente adiantado no terreno.

68 minutos o Leicester City chegou ao golo. Os avançados dos Foxes a trocarem a bola com todo o espaço do mundo e finalmente esta fica em Vardy que só teve de atirar a contar para o fundo da baliza de Leno e inaugurar assim o marcador.



Aos 75 minutos os Foxes acabam com todas as esperanças do Arsenal. Maddison, assistido por Vardy, atira fora da área para o 2-0 e mata o jogo.



Até ao final o Leicester City dominou com tranquilidade e acabou por vencer de forma justa o encontro, colocando o Arsenal e principalmente Unai Emery em maus lençóis.


CLASSIFICAÇÃO

Sem comentários