Arsenal 2-2 Southampton - Ficha de Jogo

Resultado: Arsenal 2-2 Southampton
Competição: Premier League
Data: 23 Novembro 2019
Estádio: Emirates Stadium
LINE UPS
Arsenal: Leno, Chambers, Luíz, Sokratis, Bellerín, Torreira, Guendouzi, Tierney, Özil, Lacazette, AubameyangSubs: Martínez, Mustafi, Martinelli, Maintland-Niles, Willock, Nelson, Pépé
Southampton: McCarthy, Cédric, Stephens, Bednarek, Bertrand, Armstrong, Ward-Prowse, Hojbjerg, Redmond, Obafemi, Ings
Subs: Gunn, Valery, Yoshida, Djenepo, Romeu, Boufal, Long
MATCH REPORT
O Arsenal continua a marcar passo na Premier League e este sábado voltou a perder pontos, pela quinta jornada consecutiva, ao empatar a duas bolas no Emirates frente ao Southampton. A vida de Unai Emery no comando técnico dos Gunners estava difícil e agora mais ficou depois deste novo desaire. Será, finalmente, o fim de linha para o treinador espanhol no Arsenal?Unai Emery voltou a utilizar um sistema de três centrais, algo que já não havia resultado nos dois últimos jogos e frente ao Southampton não foi diferente. A equipa do sul de Inglaterra mostrou que vinha para disputar os três pontos e aos 30 segundos já fazia um remate com perigo à baliza de Bernd Leno.
Com apenas 8 minutos decorridos o Southampton chega ao golo. Livre rapidamente marcado por Bertrand para Ings e com toda a defesa do Arsenal a dormir o avançado dos Saints fica de frente para Leno e só teve de atirar a contar. Estava inaugurado o marcador no Emirates.
O Arsenal não acusou o golo e continuou a dominar o Southampton, a fazer vários remates perigosos para a baliza de Leno. Foi por isso um pouco contra a corrente do jogo que o Arsenal chegou ao golo do empate aos 18 minutos por Alexandre Lacazette. Cruzamento de Kieran Tierney para Aubameyang e o avançado gabonês atira contra um defesa adversário. Na recarga o avançado francês atira para o fundo da baliza.
Apesar do golo marcado a equipa visitante continuou por cima e logo a seguir, na sequência de um pontapé-de-canto atira às malhas laterais de Bernd Leno. O futebol ofensivo dos Saints continuou, e com um Arsenal a não sair do seu meio-campo, e os remates à baliza dos Gunners iam saíndo com relativa facilidade.
O Arsenal só voltou aparecer com perigo aos 42 minutos através de bola parada. Livre marcado para o interior da área por Mesut Özil e David Luíz apareceu a cabecear mais alto que toda a gente, mas a bola foi ao lado da baliza dos Saints.
O empate ao intervalo era por isso um resultado injusto para a equipa visitante e talvez por isso Unai Emery procurou alterar o rumo dos acontecimentos ao lançar Nicolas Pépé para o lugar de Calum Chambers.
Com a entrada do costa-marfinense a intensidade ofensiva do Arsenal subiu neste início da segunda-parte, com o maior destaque a ir para a perdida de Aubameyang aos 51 minutos, quando o avançado atirou ao lado da baliza de Alex McCarthy.
Aos 53 minutos o Southampton procurou sacudir um pouco a pressão e Nathan Redmond, num remate fora da área, atirou com força para a baliza do Arsenal obrigado Leno a uma excelente defesa por cima da baliza.
Aos 56 minutos o Arsenal ficou muito perto de fazer o 2-1. Kieran Tierney, na esquerda, tirou um cruzamento para a entrada da pequena-área e Nicolas Pépé com um remate acrobático em tesoura atirou à barra da baliza dos Saints.
Aos 71 minutos o Southampton chega ao 1-2 através de uma grande penalidade a castigar o puxão de Kieran Tierney na área a Danny Ings. James Ward-Prowse chamado a converter permitiu a defesa de Leno, mas na recarga fez o golo.
O Arsenal conseguiu chegar ao empate já aos 96 minutos, o árbitro tinha dado 7, novamente por Alexandre Lacazette. Gabriel Martinelli, que havia entrado para o lugar de Héctor Bellerín aos 83 minutos, cruzou para Lacazette e o francês dominou e atirou para o golo do empate, evitando assim uma humilhação maior.
O Arsenal somou assim o quinto jogo consecutivo sem vencer na Premier League e a contestação a Unai Emery sobe de dia para dia.
CLASSIFICAÇÃO

Publicar comentario