Com tecnologia do Blogger.

Women: Chelsea 2-1 Arsenal



O Arsenal perdeu os primeiros pontos do campeonato ao sair derrotado na tarde deste domingo por 2-1 frente ao Chelsea em Kingsmeadow.

As nossas meninas até começaram bastante bem o jogo ao marcarem logo aos 9 minutos por Danielle van de Donk depois de boa combinação com Vivianne Miedema.

No entanto a equipa da casa reagiu ao golo e cresceu no jogo, fazendo recuar bastante as linhas defensivas da nossa equipa. A primeira grande jogada de perigo do Chelsea surgiu aos 21 minutos, quando Ji passa por Beattie mas atirou ao lado da baliza das Gunners. Aos 34 minutos as Blues voltam a ficar muito perto de igualar a partida. Maren Mjelde num remate fora da área viu a bola a ir à barra da baliza de Manuela Zinsberger.

Quase em cima do intervalo o Arsenal teve a oportunidade de aumentar a vantagem para 0-2. Boa combinação entre Beth Mead, Vivianne Miedema e Danielle van de Donk mas o remate saiu desviado e para as mãos de Ann-Katrin Berger.

Ao intervalo a vantagem por 0-1 era um resultado simpático para as Gunners tendo em conta aquilo que se havia passado em campo.

A equipa do Chelsea voltou determinada em virar o resultado no segundo tempo e a insistência deu frutos. Aos 57 minutos, Bethany England aparece de frente para Manuela Zinsberger e restabelece a igualdade no marcador.

A 5 minutos dos 90' o Chelsea confirma a reviravolta no resultado com um grande golo. Maria Thorisdottir com um remate fora da área não deu hipótese a Manuela Zinsberger e deu os três pontos para a sua equipa.

As Gunners sofreram assim a primeira perda de pontos no campeonato num jogo com uma rival direta na luta pelo título. Ainda assim ainda há muito para jogar e muitos pontos para conquistar de forma a revalidar a conquista do campeonato.


CLASSIFICAÇÃO GERAL

Sem comentários