Com tecnologia do Blogger.

Özil pode regressar frente ao Liverpool



Unai Emery anunciou a convocatória de Mesut Özil para a deslocação desta quarta-feira até Liverpool para o encontro da Carabao Cup e revelou ainda que teve uma conversa cara-a-cara com o jogador, que se revelou bastante produtiva relativamente ao papel que o alemão representa neste plantel.

Özil não joga desde a vitória por 5-0 frente ao Nottingham Forest, também para a Carabao Cup em Setembro, e na passada passada o treinador espanhol dos Gunners revelou que a decisão de não convocatória do jogador não vem só dele mas também dos responsáveis do clube.

O jogador tem sido associado a uma mudança para os Estados Unidos mas já disse publicamente que não pretende sair do Emirates antes do final do seu contrato que termina em 2021 e que está a lutar por recuperar o seu lugar no onze titular.

Quando questionado sobre Özil, que tem tido o apoio dos adeptos nos últimos dois jogos, Emery disse: "Está a trabalhar com o restante grupo e por isso tem a oportunidade de jogar."

"Tivemos esta manhã uma boa conversa e disse-lhe que não mudeia a minha ideia sobre ele. Ele sabe o que quero dele pois é o mesmo da temporada passada e já falámos sobre isso também no primeiro dia de pré-temporada."

"O mesmo se passou há um mês atrás e desde aí algumas circunstâncias não ajudaram que fosse consistente ou estivesse disponível para jogar. Mas acho que nas últimas semanas tem progredido e treinado bem com um espírito de nos ajudar."

"Por exemplo, a nossa conversa esta manhã foi porque queria ouvir dele o que ele se pensa ajudar a equipa e estar connosco amanhã. Depois, se estivermos no mesmo espírito e com a mesma ideia, pode jogar."

"Foi uma conversa muito boa e amanhã está incluído no grupo."

Emery disse ainda o que espera que Özil traga para a equipa: "Precisamos da sua qualidade, as capacidades técnicas e a sua consistência. Precisamos da sua mentalidade positiva e depois ele pode-nos ajudar dentro de campo."

"Esse é o próximo passo. Penso que já concluiu todos os passos anteriores e agora quer ver como o vi na pré-temporada ou há um mês atrás e nos ajude dentro de campo."

Sem comentários