Com tecnologia do Blogger.

Emery: Xhaka está devastado



Unai Emery falou hoje da situação de Granit Xhaka, depois do jogador ter reagido mal aos assobios dos adeptos, mas ainda não revelou se o suíço perderá a braçadeira de capitão. O treinador espanhol disse que o jogador está "devastado", que percebe que está errado e que poderá vir a pedir desculpas pelos seus actos.

Até ao momento não surgiu qualquer pedido de desculpas apesar das tentativas dos responsáveis do clube em que o jogador se dirija aos adeptos. Têm sido feitas várias reuniões e chamadas telefónicas desde domingo à noite de forma a que Xhaka tome essa atitude.

"Ele está devastado e triste", disse o treinador espanhol do Arsenal na conferência de imprensa de hoje. "Falámos com ele ontem, no domingo à noite e hoje de manhã."

"Ele treinou normalmente com o restante grupo mas está devastado. Está muito triste com toda esta situação."

"A sua entrega é sempre muito boa. Ele quer ajudar. O seu comportamento foi perfeito no treino, com todo o grupo e com o clube. Ele sabe que está errado."

"Quando individualmente cometemos alguns erros temos depois de pedir desculpas. Sugirmos que ele fizesse isso."

"Ele está bastante magoado. É normal numa pessoa. Todos os jogadores precisam do apoio dos adeptos."

Quando questionado se Xhaka manteria a braçadeira de capitão, Emery não foi conclusivo.

"Neste momento ainda não falei sobre isso e não quero falar sobre isso."

"A primeira coisa a fazer é recuperar o jogador. Não podemos antecipar as circunstâncias porque vamos jogar uma partida na quarta-feira, outra no sábado e prefiro avançar, um passo de cada vez, e tomar a melhor decisão possível."

"Primeiro temos de recuperar o jogador."

Unai Emery disse ainda que Granit Xhaka era o homem certo para carregar a braçadeira de capitão.

"Já expliquei porque decidi assim. Ele tem valor, respeito no balneário, experiência e é capitão da sua seleção."

"Ele tem as condições para ser capitão. Decidi assim e os jogadores respeitam isso. Ele esteve mal no domingo e também respondeu mal no domingo, como capitão que é."

Não há ainda qualquer noticia se o clube irá disciplinar o jogador pela atitude do jogo com o Crystal Palace.

Xhaka vai falhar a viagem até Anfield nesta quarta-feira, algo que já seria expectável numa situação normal, mas resta a dúvida se já entrará nos planos do treinador para o jogo de Sábado frente ao Wolverhampton, quer tenha havido um pedido de desculpas ou não.

Sem comentários