Com tecnologia do Blogger.

Women: Manchester United 0-1 Arsenal



As nossas meninas continua a somar vitórias no campeonato e na última segunda-feira foram até ao terreno do Manchester United para vencer as Red Devils por uma bola a zero. O único golo do jogo foi marcado por Danielle van de Donk aos 89 minutos.

A equipa da casa entrou forte no jogo e procurou chegar com perigo à área das Gunners em diversas ocasiões, no entanto a nossa defesa foi sempre dando conta do recado. Na resposta a esta entrada forte no jogo, foi o Arsenal a estar muito perto do golo por Vivianne Miedema. Lisa Evans na direita cruzou tenso para a área e apareceu Miedema a cabecear, obrigando a guarda-redes adversária a tirar a bola em cima da linha do golo e na recarga defender com as pernas para canto. Na sequência do pontapé-de-canto, Beth Mead ia colocando a bola diretamente na baliza.

O empate ao intervalo castigava a ineficácia das duas equipas.

A segunda-parte começou com uma ocasião flagrante para o Manchester United. O ataque rápido conduzido pelas Red Devils foi só parado pela nossa guarda-redes Manuela Zinsberger.

Na resposta o Arsenal voltou a estar muito perto do golo. Desta vez Lisa Evans desmarcou Kim Little, mas a escocesa na cara da guarda-redes do Manchester United atirou à figura. Na recarga a bola saiu pela linha de fundo, dando pontapé-de-canto às Gunners. A guarda-rede da equipa da casa estava a fazer uma grande exibição.

O golo do Arsenal parecia cada vez mais perto e quase que se celebrou quando Miedema atirou em jeito à entrada da área ao ferro da baliza do Manchester United.

O golo da vitória acabou por surgir em cima do minuto 90 por Danielle van de Donk. Numa boa jogada conduzida pela holandesa, van de Donk combinou com Little e de frente para a baliza atirou a contar para o fundo das redes dando a vitória assim às Gunners.

As nossas meninas continuam assim em boa forma e somaram a segundo vitória no campeonato. Agora apontam baterias à deslocação às vizinhas do London City Lionesses no próximo domingo às 14 horas.

Sem comentários