Com tecnologia do Blogger.

Arsenal 2-2 tottenham - Ficha de Jogo




Resultado: Arsenal 2-2 tottenham
Competição: Premier League
Data: 1 Setembro 2019
Estádio: Emirates Stadium


LINE UPS

Arsenal: Leno, Maitland-Niles, Sokratis, Luiz, Kolasinac, Torreira (63'), Xhaka, Guendouzi, Pépé, Aubameyang, Lacazette (67')
Subs: Martínez, Chambers, Özil, Willock, Mkhitaryan (67'), Ceballos (63'), Nelson

tottenham:Lloris, Sánchez, Alderweireld, Vertonghen, Rose, Sissoko, Winks, Lamela (60'), Son (79'), Eriksen, Kane
Subs: Gazzaniga, Davies, Aurier, Lo Celso (79'), Alli (60'), Skipp, Moura


MATCH REPORT

O Arsenal teve de lutar para conseguir recuperar de uma desvantagem de dois golos e chegar ao fim do jogo com um empate a duas bolas. O golo de Pierre-Emerick Aubameyang aos 71 minutos estabeleceu alguma justiça no marcador, depois do avançado do Arsenal fazer um desvio letal ao cruzamento de Mattéo Guendouzi.

Os spurs estiveram a vencer no Emirates por 0-2, com os golos de Christian Eriksen e Harry Kane. Erikson aproveitou o erro da defesa dos Gunners, bem como a defesa incompleta de Bernd Leno, para inaugurar o marcador aos 10 minutos e aos 40' Kane fez o 0-2 através da marcação de uma grande penalidade.

No entanto o Arsenal conseguiu voltar a acreditar que era possível uma segunda parte de bom nível quando Alexandre Lacazette, quase em cima para o apito para o intervalo fez um grande remate e reduziu para 1-2. Na segunda-parte o golo de Aubameyang confirmou a divisão de pontos. Com este resultado o Arsenal ocupa o 5º lugar com 7 pontos.

O campeonato vai parar agora para os compromissos de seleções com o Arsenal a regressar aos jogos no dia 15 de Setembro, domingo, na deslocação ao terreno do Watford.


PLAYER RATINGS

Bernd Leno: 6
Não fica isento de culpas no primeiro golo do tottenham. Ainda assim fez outras defesas de qualidade, uma delas provavelmente a melhor da época.

Ainsley Maitland-Niles: 6
Não esteve mal no jogo, embora por vezes tivesse dificuldade em abrir linha de passe a Pépé.

Sokratis Papastathopoulos: 6
Muitas culpas no primeiro golo do tottenham, quando foi saltar a uma bola no meio-campo. Sofreu uma grande penalidade não marcada e quase que cometia uma no final do jogo. Distribuiu lambada pelos adversários.

David Luiz: 6
Outro com culpas no primeiro golo na forma lenta como recua. Ainda muito forte no jogo físico a desarmar adversários.

Sead Kolasinac: 5
Muito subido a atacar, mas defender não é com ele.

Lucas Torreira: 6
Ainda longe da melhor forma mas claramente tem que ser titular nesta equipa. Melhor no primeiro tempo, acabou por cair de rendimento até ser substituído.

Granit Xhaka: 4
Uma grande penalidade cometida em que praticamente deita a perder o jogo para o Arsenal. Uma grande penalidade completamente escusada. Enfim... Não sabemos porque raio continua a ser titular no Arsenal. Bolas perdidas? É com ele.

Mattéo Guendouzi: 8
Grande segunda-parte do jovem francês a catapultar a equipa para o empate. Excelente cruzamento para o golo de Aubameyang. Ainda é bastante jovem mas já se começa a assumir nesta equipa do Arsenal.

Nicolas Pépé: 7
Fez a assistência para o golo de Lacazette. Continua a mostrar sinais de grande qualidade, mas aquela finalização tem que ser muito trabalhada.

Pierre-Emerick Aubameyang: 7
Assim que começou a jogar no meio subiu de rendimento, culminando com um golo. No entanto terá de se adaptar à esquerda, tendo em conta a presença de Lacazette no onze titular.

Alexandre Lacazette: 8
Muito energético e trabalhador, enfiou um balázio para a baliza de Lloris que levou acreditar que na segunda-parte seria possível um outro resultado. Acabou por ser substituído por dores musculares.

Dani Ceballos: 7
Ajudou na pressão que o Arsenal fez sobre o tottenham e que asfixiou a equipa adversária. Ainda assim tem que trabalhar fisicamente. Ficou muito cansado rapidamente.

Henrikh Mkhitaryan: 4
Fraco. Claramente não tem qualidade para jogar no Arsenal e era preferível ter entrado Özil no seu lugar.


HIGHLIGHTS

Sem comentários