Com tecnologia do Blogger.

Oficial: Koscienly no Bordéus



Laurent Koscielny foi hoje anunciado como jogador do Bordéus, com o clube francês a pagar cerca de 5 milhões de euros pela transferência do defesa.

O antigo capitão do Arsenal rompeu a relação que mantinha com o clube neste verão, quando recusou viajar com a restante equipa para os Estados Unidos na pré-temporada e solicitou ser transferido. Apesar dos esforços de Unai Emery e Raul Sanllehi em tentar demover o jogador, a vontade de sair de Koscielny foi mais forte e o seu desejo de regressar a França foi concretizado.

É penoso ver a forma como o jogador sai do clube, depois de tantos anos ao serviço dos Gunners e que muito deu em campo. A sua reputação entre os adeptos sai danificada e o que fez de bom durante nove temporadas no Emirates praticamente fica esquecido devido às suas atitudes neste verão.

Contratado em 2010, fez um total de 353 jogos pelo Arsenal contribuindo com 27 golos e 5 assistências. Viu um total de 47 cartões amarelos e 6 vermelhos. Koscielny tinha o hábito de marcar golos importantes, entre os quais se destacam frente a West Brom e Newcastle que deram a qualificação para a Liga dos Campeões na última jornada da Premier League, bem como o golo do empate frente ao Hull City na final da Taça de Inglaterra de 2014.

Chega assim ao fim o seu ciclo no Arsenal, com os responsáveis do clube no mercado agora para substituir o francês antes do fecho da janela de transferências na próxima quinta-feira.

Sem comentários