Com tecnologia do Blogger.

Newcastle 0-1 Arsenal - Ficha de Jogo



Resultado: Newcastle 0-1 Arsenal
Competição: Premier League
Data: 11 Agosto 2019
Estádio: St. James' Park


LINE UPS

Arsenal: Leno, Maitland-Niles, Chambers, Sokratis, Monreal, Guendouzi, Xhaka, Mkhitaryan (84'), Willock (64'), Nelson (71'), Aubameyang
Subs: Ceballos (64'), Lacazette, Luiz, Martinelli (84'), Martinez, Pepe (71'), Torreira

Newcastle: Dubravka, Schar, Lascelles, Dummett, Manquillo, Shelvey (54'), Hayden, Longstaff (67'), Ritchie, Almiron, Joelinton
Subs: Clark, Darlow, Fernandez, Krafth, Muto, Saint-Maximin (67'), Willems (54')


MATCH REPORT

O Arsenal iniciou a Premier League com uma vitória no terreno do Newcastle United por 1-0. Pierre-Emerick Aubameyang fez o único golo, num jogo que nem sempre foi bem jogado mas que vale principalmente pelos três pontos.

O primeiro lance de perigo no jogo surgiu aos 17 minutos e foi para a equipa da casa. Ritchie, na esquerda, tirou um cruzamento tenso para a entrada da pequena-área onde apareceu o novo reforço dos Magpies, Joelinton, a cabecear mas a bola a sair desviada ao lado do poste de Bernd Leno.

O Arsenal tinha mais bola mas foi mais uma vez o Newcastle e estar perto do golo. Com 20 minutos no marcador, Ritchie num lançamento lateral colocou a bola em Shelvey que dominou de primeira e depois com o remate prensado devido à pressão de Reiss Nelson, atirou a bola ao ferro da baliza de Bernd Leno. Sorte para o Arsenal.

O Arsenal respondeu às ocasiões de perigo pouco depois. Monreal serviu Mkhitaryan na área mas o arménio fez um remate disparatado por cima da baliza de Dubravka.

Aos 31 minutos o Arsenal teve provavelmente a melhor ocasião de golo da primeira parte. Mkhitaryan a conduzir a bola pelo meio fez um passe em balão para Aubameyang que ficou de frente para Dubravka. No entanto o guarda-redes do Newcastle saiu-se bem ao lance e conseguiu desviar para canto o remate de primeira do avançado dos Gunners.

O intervalo chegou com um nulo no marcador que penalizava o fraco jogo ofensivo das duas equipas.

Na segunda-parte o Arsenal chegou com outra atitude e começou a procurar o golo desde cedo. Logo aos 52 minutos Aubameyang esteve perto de marcar mas o remate foi desviado e o avançado gabonês viu a bola a ir para as malhas laterais da baliza. Na sequência do pontapé-de-canto marcado de forma tensa por Nelson, a bola varreu toda a pequena-área à espera de um desvio para golo que não aconteceu.

O golo acabou por surgir depois de um passe mal medido pela defesa do Newcastle permitiu a recuperação de bola por parte de Maitland-Niles e que se meteu em corrida pelo lado direito do ataque. O lateral do Arsenal viu Aubameyang sozinho na esquerda e colocou para lá a bola. Depois, de frente para o guarda-redes, o avançado do Arsenal só teve de atirar por cima de Dubravka e estabelecer o resultado final de 1-0 aos 58 minutos.

A partir do golo o Arsenal procurou sempre segurar o resultado enquanto o Newcastle procurava chegar com perigo à área dos Gunners. No entanto a nossa equipa foi sempre coesa e segurou o 1-0 final que valeram uma entrada vitoriosa na Premier League.


PLAYER RATINGS

Bernd Leno: 8
Nunca teve muito que fazer, mas quando chamado a intervir resolveu sempre bem. Boas saídas aos cruzamentos.

Ainsley Maitland-Niles: 8
Esteve bem defensivamente e fez uma excelente intervenção ao interceptar um passe que deu para golo. Muito bem nesse lance que culminou com o cruzamento para o golo. Que continue assim nos próximos jogos, pelo menos até Bellerín voltar.

Calum Chambers: 7
Sabe que as suas hipóteses de jogar a titular são limitadas com a chegada de David Luiz, mas hoje esteve relativamente bem. Sempre calmo e seguro ao lado de Sokratis. Nada de apertos no coração "à la Mustafi".

Sokratis Papastathopoulos: 7
Liderou a defesa com várias intervenções a limpar ataques contrários.

Nacho Monreal: 7
Aproveitar minutos enquanto Kolasinac não está disponível por questões extra-futebol e Tierney não recupera da lesão. Ainda assim bastante bem no jogo.

Mattéo Guendouzi: 7
Sempre interventivo e a tentar levar o jogo para a frente. Não correu riscos desnecessários.

Granit Xhaka: 7
Teve mais uma vez aquelas entradas despropositadas mas liderou a equipa no meio-campo defensivo. Recuperou várias bolas e felizmente não teve situações que dão golos adversários.

Joe Willock: 7
Jogador rapido que trocava constantemente entre o meio e a linha. Acabou substituído por estar cansado. Continua a progredir.

Henrikh Mkhitaryan: 5
Teve jogadas de condução de bola muito boas mas depois os últimos passes saíam constantemente uma desgraça. O único passe em condições que fez no jogo ia dando golo do Arsenal.

Reiss Nelson: 6
Melhorou relativamente aos desempenhos que estava a ter na pré-temporada mas ainda assim passa despercebido a maior parte do tempo.

Pierre-Emerick Aubameyang: 8
Mais uma vez fundamental para a vitória do Arsenal e mostrou que esta temporada quer estar novamente na corrida pela bota de ouro. Por vezes sentiu dificuldades em estar sozinho numa defesa com 5 homens mas cumpriu o seu trabalho.

Dani Ceballos: 6
Não se pode apontar grande coisa nesta fase. Primeiro jogo em Inglaterra e tem muito que se adaptar ainda.

Nicolas Pépé: 6
Mais um jogador que continua a procurar a sua adaptação a Inglaterra. Mostrou no entanto alguns movimentos de classe.

Gabriel Martinelli: 6
Entrou nervoso no jogo, tal como seria de esperar. Deu para se estrear.


HIGHLIGHTS

Sem comentários