Com tecnologia do Blogger.

Nelson: Aproveitar as oportunidades



Reiss Nelson diz que terá de trabalhar bastante se quiser ser opção regular nas escolhas de Unai Emery mas está preparado e entusiasmado para o desfio que é este novo Arsenal 2019/20.

Com vários jogadores ainda à procura da melhor forma física por terem regressado de férias mais tarde, o internacional sub-21 inglês realizou um bom desempenho em St. James Park na vitória por 1-0 frente ao Newcastle United, naquele que foi o seu primeiro jogo pelo Arsenal nos últimos 16 meses.

Na temporada passada esteve cedido ao Hoffenheim, mas esta temporada o extremo regressou e foi promovido à equipa principal, o que deixou Nelson bastante contente com o treinador e confiante que poderá ter mais minutos de jogo.

"Eu quero aproveitar as oportunidades conforme elas vão surgindo. Estive na Alemanha e penso que estive bem. Mas o objectivo principal para mim foi sempre jogador com a camisola do Arsenal todas as semanas", disse em entrevista ao Evening Standard.

"O treinador disse-me na quarta-feira que iria ser titular [frente ao Newcastle] e para estar mentalmente preparado. Foi uma excelente atitude dele e estou contente por regressar e jogar com as cores do Arsenal."

"Tenho de estar sempre preparado para qualquer ocasião em que seja chamado porque sei que não é garantido que vá ser titular todas as semanas com os colegas que eu tenho."

Nelson faltou também da chegada de Nicolas Pépé ao clube, numa transferência record de 80 milhões de euros. O costa-marfinense deverá ser titular no lado direito do ataque, deixando Nelson a lutar com Pierre-Emerick Aubameyang pelo outro lado do flanco. As opções de ataque o clube dispõe actualmente deixam o jovem jogador de 19 anos bastante entusiasmado.

"Temos o Pierre-Emerick Aubameyang, Nicolas Pépé e Alexandre Lacazette. São grandes estrelas e eu ainda sou bastante novo, por isso tenho que esperar e quando tiver a minha oportunidade tenho que a aproveitar."

"Ele [Pépé] foi uma grande contratação. Estamos muito contentes por ele ter vindo para o Arsenal. Marca muitos golos ou cria muitas oportunidades, mas sem bola também é um jogador que trabalha bastante para a equipa e como avançado ajuda bastante ter jogadores como ele."

"Ele tem-se adaptado bem e é mesmo uma grande contratação. Tivemos já a oportunidade de ver algumas coisas no domingo e podemos ver que ele era o que precisávamos para o lado direito do ataque. Ele sabe cortar para dentro e rematar também, por isso é grande contratação."

"Penso que esta temporada por ser muito entusiasmante. Temos vários jogadores novos e isso só nos pode ajudar a longo prazo."

Sem comentários