Com tecnologia do Blogger.

Osei-Tutu foi alvo de insultos racistas



Esta é daquelas noticias que não deviam fazer qualquer sentido e que é estúpido nos dias de hoje ainda ter que escrever sobre isto!

Jordi Osei-Tutu foi alvo de insultos racistas no quarto jogo de pré-temporada do VfL Bochum, na derrota por 3-0 frente ao St. Gallen. O lateral do Arsenal, emprestado esta temporada ao clube da Bundesliga 2 alemã, ficou visivelmente afectado no decorrer da primeira parte com as palavras que vinham da bancada.

Inicialmente o jogador sentou-se no relvado desistindo de jogar e depois, quando abordado pelos colegas e pelo árbitro, saiu do relvado visivelmente irritado e a chorar. O jogador não regressou mais durante a primeira parte, mas uma conversa do árbitro com os jogadores de ambas as equipas permitiu que regressasse para o segundo tempo.

Osei-Tutu ficou no relvado até aos 60 minutos, quando acabou por ser substituído. Depois do jogo o jogador aproveitou as suas redes sociais para repassar a mensagem do "Say no to racism".

O VfL Bochum entretanto também já reagiu em comunicado dizendo: "O VfL Bochum condena veemente todas as formas de racismo. Jordi, estamos contigo!"

"O incidente de ontem no jogo amigável com o St. Gallen será analisado com todos os seus participantes. O clube reserva-se no direito de decidir todas as próximas acções a tomar."

Também o Arsenal, em comunicado, já disse que está em contacto com o clube alemão para averiguar tudo o que se passou, mas que não tolera qualquer forma de discriminação.

Esperemos que os responsáveis por estes actos sejam encontrados e condenados por tal.

Sem comentários