Com tecnologia do Blogger.

Nketiah quer ficar no plantel



Eddie Nketiah diz que pretende ficar esta temporada no Arsenal e lutar pelo seu lugar na primeira equipa em vez de sair por empréstimo para outro clube.

Em Janeiro esteve muito perto de ser emprestado ao Augbsburg da Alemanha, mas Unai Emery vetou essa transferência devido à falta de opções para o ataque. Nketiah era então a terceira opção para o treinador do Arsenal, correndo apenas atrás de Alexandre Lacazette e Pierre-Emerick Aubameyang.

Agora surgiram noticias que o Charlton estaria interessado no empréstimo do avançado internacional sub-21 inglês, mas Nketiah parece mais inclinado em permanecer no Emirates.

"O meu cenário ideal é jogar aqui. Quero ficar cá na próxima temporada mas temos de ver o que vamos decidir."

"Estou confiante que tenho qualidade suficiente para jogar cá e por isso tenho que trabalhar muito e mostrar ao treinador o que consigo fazer. O meu objectivo é jogar pelo Arsenal desde que sou miúdo."

"É excelente ter dois dos melhores avançados do mundo contigo e poder aprender com eles todos os dias. Ainda estou a progredir, tentar fazer o mesmo que eles e fazer com que a diferença para eles seja cada vez menor."

Nketiah é um dos vários jogadores da academia que começa a dar os primeiros passos na equipa principal. Com Freddie Ljungberg agora na equipa técnica de Emery, existe uma maior facilidade na transição da academia para o plantel sénior, com vários jovens prodígios a poderem treinar com as estrelas da equipa.

"Penso que é muito importante, ao longo dos anos é algo que o Arsenal tem tido orgulho em fazer, tendo jovens jogadores a serem lançados na equipa principal."

"Acho que o grupo que temos agora, eu, Joe Willock, Reiss e outros rapazes, somos bons jogadores para a nossa idade e temos de continuar a trabalhar, por isso porque não havemos de ter sucesso no Arsenal?"

"Acho que os adeptos gostam de ver vários jovens jogadores na equipa todas as semanas, por isso temos de trabalhar muito desde o início da época para conseguir isso."

Sem comentários