Com tecnologia do Blogger.

Lyon levou a taça



Não correu da melhor forma o primeiro jogo da época no Emirates. O Lyon veio até Londres para levar para França a Emirates Cup deste ano.

O Arsenal começou melhor o jogo com várias ocasiões de perigo junto à baliza no Lyon, no entanto, para além de não conseguir marcar viu Alexandre Lacazette a sair lesionado logo aos 15 minutos devido a um toque no tornozelo.

Apesar de todos os lances que os Gunners iam criando na área adversária, o primeiro grande lance de perigo surgiu apenas aos 20 minutos, quando Ainsley Maitland-Niles cruzou para a área e Henrikh Mkhitaryan rematou de primeira, obrigado o guarda-redes português Anthony Lopes a uma excelente intervenção.

O Arsenal foi sempre criando perigo mas o golo só surgiu aos 35 minutos por Pierre-Emerick Aubameyang. Cruzamento na direita por Mkhitaryan e o avançado do Arsenal, de primeira desvia para a baliza inaugurando o marcador. Não foi o melhor gesto técnico mas serviu para marcar.

Nos últimos minutos da primeira parte os franceses tentaram reagir ao golo sofrido, mas quase nunca conseguiam criar perigo a Bernd Leno. Vantagem justa dos Gunners ao intervalo, embora o 1-0 fosse escasso para aquilo que estava a acontecer dentro de campo.

O segundo tempo já foi bem diferente, com o Lyon a entrar em campo à procura do golo do empate enquanto os nossos jogadores pareciam mais amorfos. Prova disso foi que em menos de cinco minutos decorridos Depay fazia um grande remate fora da área, obrigando Leno a uma excelente intervenção.

Pouco depois Leno foi novamente colocado à prova, com o remate de Aouar a sofrer um desvio e obrigar a atenção redobrada do guarda-redes alemão dos Gunners.

Nketiah, que tem estado em grande forma nesta pré-temporada, teve uma excelente oportunidade para aumentar a vantagem do Arsenal aos 56 minutos, mas na boca da baliza falhou o alvo ao cabecear de cima para baixo depois do cruzamento de Aubameyang. Uma excelente ocasião desperdiçada.

Reiss Nelson esteve um pouco apagado neste jogo, havia entrado aos 14 minutos para o lugar do lesionado Lacazette, mas apareceu em campo com o remate cruzado na esquerda que passou a rasar o poste da baliza do Lyon aos 60 minutos.

O Lyon chegou ao golo do empate aos 66 minutos, num lance em que demonstra que a defesa do Arsenal ainda não está preparada para a nova época. Cruzamento de Depay na esquerda e Moussa Dembele aparece à entrada da pequena-área a cabecear sozinho para o golo dos franceses.

Aos 75 minutos o Lyon faz o 1-2 num lance em que a defesa dos Gunners fica novamente com culpas pelo golo sofrido. Aouar faz um passe corrido para a frente colocando a bola em Dembele e com a defesa do Arsenal a pedir fora-de-jogo, deixaram o jogador do Lyon seguir com a bola que de frente para a baliza do Arsenal não teve dificuldades em fazer o segundo golo do jogo.

O Arsenal ainda tentou chegar ao empate, sem grande cabeça, e o Lyon acabou por levar o troféu para casa.

Sem comentários