Com tecnologia do Blogger.

Women: Manchester City 2-0 Arsenal



À passagem da jornada 10 as Gunners conheceram de vez o sabor da derrota. Na importante deslocação ao terreno do Manchester City as nossas meninas não conseguiram manter a boa forma que vinham a desenvolver até ao momento e saíram derrotadas por dois golos sem resposta.

O primeiro golo da equipa da casa surgiu aos 18 minutos quando após um cruzamento na esquerda, a defesa do Arsenal não conseguiu cortar e surgiu Georgia Stanway para inaugurar o marcador.

O Arsenal tentou responder ao golo sofrido e esteve perto do empate, que foi negado pela barra da baliza do Manchester City ao remate de Katie McCabe. Depois foi a vez de Beth Mead tentar o golo com um remate do meio da rua, mas a guardiã adversária desviou por cima do travessão.

O Manchester City esteve perto de aumentar a vantagem quando Lia Walti fez um atraso defeituoso para a guarda-redes e surgiu Nikita Parris para atirar para a baliza. No entanto o remate não foi o melhor e a bola saiu ao lado da baliza do Arsenal.

As Gunners continuavam a criar oportunidades e a estar melhor no jogo mas o resultado até ao intervalo não iria sofrer alterações, o que era bastante injusto para a nossa equipa. A equipa da casa teve apenas duas ocasiões de golo e aproveitou uma delas, enquanto o Arsenal não aproveitava as várias oportunidades que ia criando.

A segunda parte começou com mais um lance de perigo da nossa equipa, mas tal como no primeiro tempo, mais uma oportunidade desperdiçada. Danielle van de Donk lançou o ataque de Vivianne Miedema, mas a avançada holandesa atirou ao lado da baliza.

O resultado final de 2-0 acabaria por surgir aos 64 minutos, novamente por Georgia Stanway. A jogadora do Manchester City conseguiu criar uma excelente jogada individual, que terminou num remate indefensável para a guarda-redes do Arsenal. Resultado injusto para as Gunners e que premiava a eficácia da equipa da casa.

Até ao final Danielle van de Donk tentou ainda reduzir a desvantagem, mas o Manchester City conseguiu segurar o 2-0 no marcador.

As Gunners conhecem assim o sabor da derrota pela primeira vez nesta temporada, mas mantêm o primeiro lugar na FA Women's Super League. No entanto levam apenas três pontos de vantagem para o segundo lugar, que é ocupado pelo Manchester City.

Na próxima quarta-feira, dia 5, as Gunners recebem em Meadow Park a equipa do Charlton Athletic em jogo a contar para a FA WSL Continental Cup.

Sem comentários