Com tecnologia do Blogger.

Women: Everton 0-4 Arsenal



É o melhor arranque de sempre do Arsenal no campeonato! Nem a paragem do campeonato na semana passada para compromissos internacionais quebrou o ritmo das Gunners que voltaram a vencer no último domingo, desta vez na casa do Everton por uns esclarecedores 0-4.

A primeira oportunidade do jogo foi no entanto para o Everton quando Hannah Cain, embrulhada com a bola à entrada da área, rematou às malhas laterais da baliza das Gunners. Na resposta foi Katie McCabe a atirar à entrada da pequena-área e a obrigar a guarda-redes das Toffees a uma excelente defesa.

As Gunners continuavam a carregar e pouco depois, em lance a papel químico do anterior, Kirstie Levell fez mais uma grande defesa a remate de McCabe. O Arsenal começava a ficar muito perto da baliza do Everton e começava a ficar a sensação no ar que o golo estava próximo.

Kirstie Levell continuava imparável na baliza do Everton e pouco depois fez mais uma grande defesa, desta vez a desviar o cabeceamento de Vivianne Miedema à barra da baliza. Fantástico!

No entanto o golo para a nossa equipa acabaria por surgir, aos 44 minutos, por Danielle van de Donk. O remate de Miedema é desviado por uma defesa do Everton e a bola vai ter à jogadora holandesa do Arsenal que não teve dificuldade em atirar para o fundo da baliza e inaugurar o marcador.

A segunda parte praticamente abriu com o segundo golo do Arsenal. Beth Mead levou a bola pela direita do ataque e colocou à entrada da área em Miedema. Esta assistiu para Jordan Nobbs que ainda tirou uma adversária do caminho e fez o 0-2 no marcador. Acabava logo aqui qualquer esperança do Everton em voltar ao jogo.

Dois minutos depois foi a vez de Vivianne Miedema concretizar o que já andava a ameaçar e fez o 0-3 no marcador. Numa bola perdida do Everton a avançada do Arsenal ficou de frente para Levell e não deu qualquer hipótese à guarda-redes do Everton.

A contagem ficou fechada aos 66 minutos, quando Vivianne Miedema fez o seu segundo golo e o 0-4 final no marcador. A avançada respondeu da melhor forma ao passe de Jordan Nobbs para marcar mais um no jogo.

O jogo ficou ainda marcado pela grave lesão de Jordan Nobbs já perto do final. A capitã do Arsenal rodou mal e lesionou-se no joelho, ficando imediatamente deitada no relvado a queixar-se com dores. Acabou por sair de maca e com respiração artificial e poderá ter acabado a época para a influente jogadora das Gunners.

Com este resultado o Arsenal aumenta para seis pontos a distância para o segundo lugar e continua imparável no campeonato, somando apenas vitórias na liga.



No próximo domingo o Arsenal volta a entrar em campo, desta vez na recepção à equipa do Brighton em mais uma jornada da FA WSL.

Sem comentários