Com tecnologia do Blogger.

Women: Arsenal 4-1 Brighton



As Gunners continuam imparáveis na Women's Super League e no último domingo conquistaram mais uma vitória, desta vez ao levar de vencida a equipa do Brighton por 4-1.

No entanto o jogo não começou bem para o Arsenal e aos 9 minutos a equipa do Brighton chegava ao golo. A avançada nigeriana Ini-Abasi Umotong aproveitou um passe longo para ficar isolada de frente para Sari Van Veenendaal e não desperdiçou a oportunidade de colocar a equipa visitante em vantagem.

Só que esta equipa do Arsenal é fortíssima e rapidamente procurou anular a desvantagem. Tal veio acontecer 15 minutos depois, quando Vivianne Miedema aproveitou um mau passe da defesa do Brighton para contornar a guarda-redes adversária e igualar a partida.

Há meia hora de jogo o Arsenal confirmava a reviravolta no marcador. Lançamento de linha lateral para Miedema na linha de fundo e a holandesa colocou o esférico à entrada da pequena-área onde apareceu Dominique Bloodworth para atirar para o fundo da baliza do Brighton.

Aos 39 minutos as Gunners aumentam a vantagem para 3-1. Pontapé de canto na esquerda do ataque do Arsenal marcado por Beth Mead e Danielle van de Donk aparece sozinha a saltar e a desviar a bola de cabeça para a baliza. 3-1 e o Brighton desistia do jogo ainda antes do intervalo.

No segundo tempo o jogo foi de sentido de único mas o 4-1 final surgiu apenas aos 80 minutos num golo de belo efeito de Beth Mead. Ataque conduzido por Danielle van de Donk na direita, que colocou a bola rasteiro em Mead. A jogadora inglesa teve tempo de receber e preparar um remate em arco ao segundo poste, não dando hipóteses à guarda-redes adversária.

As Gunners continuam assim imparáveis no primeiro lugar da liga, somando nove vitórias em nove jornadas realizadas. No próximo domingo têm uma deslocação bastante complicada ao terreno do Manchester City, que ocupa o segundo lugar da liga a seis pontos de distância. Será um grande teste para ver até onde vai a qualidade das nossas jogadoras.

Sem comentários