Com tecnologia do Blogger.

Women: Arsenal 3-1 Birmingham City



As nossas raparigas continuam imparáveis e igualaram já o melhor arranque de sempre no campeonato depois de derrotarem no passado domingo a equipa do Birmingham City por 3-1. São 7 vitórias nas primeiras 7 jornadas e que garantem um sério aviso às restantes concorrentes que o Arsenal está aqui para voltar a vencer o campeonato.

Ao contrário do que tinha vindo acontecer até agora, e conforme era esperado, este jogo seria de elevado grau de dificuldade para a nossa equipa tendo em conta a boa classificação da equipa de Birmingham. Não foi por isso de estranhar que o jogo fosse equilibrado e o primeiro golo das Gunners surgiu apenas aos 59 minutos por Jordan Nobbs.

Numa recuperação de bola de Danielle Van de Donk, a holandesa desmarcou Nobbs que de frente para a guarda-redes adversária não teve dificuldades em inaugurar o marcador e colocar o Arsenal na frente do jogo.

No entanto no minuto seguinte o Birmingham City empata o jogo. Logo na saída de bola após o golo de Nobbs, uma excelente jogada colectiva da equipa adversária terminou com um remate cruzado, num ângulo quase impossível de Emma Holis e esta restabelecia a igualdade no marcador. Excelente golo das meninas de Birmingham.

Ainda assim a tarde era para as raparigas de Londres e aos 67 minutos o Arsenal voltaria a ficar em vantagem graças uma grande penalidade a castigar o puxão sobre Lisa Evans. Danielle van de Donk chamada a converter não desperdiçou e fez o 2-1.

As Gunners confirmaram a vitória ao fazerem o 3-1 final já no minuto 90. Lisa Evans conduziu o ataque pela direita cruzando rasteiro para a área, onde apareceu Jordan Nobbs a rematar de primeira para o fundo da baliza e a fazer o seu segundo golo no jogo.

Com este resultado o Arsenal confirma o grande arranque de temporada ao vencer todos os jogos, para já, do campeonato.



O campeonato parará no próximo fim-de-semana, com o Arsenal a regressar à acção no próximo dia 18 na deslocação ao terreno do Everton.

Sem comentários