Com tecnologia do Blogger.

Emery: Uma vitória difícil



Unai Emery era um homem satisfeito no final do jogo com o Blackpool que deu o 13º encontro consecutivo sem perder para os Gunners, mas não deixou de elogiar a equipa que milita na League One inglesa.

Os Gunners venceram na quarta eliminatória da taça da liga com os golos de Stephan Lichtsteiner e Emile Smith Rowe, que ficou marcada também pela expulsão de Mattéo Guendouzi que falha o jogo do próximo sábado contra o Liverpool a contar para a Premier League.

"Eram uma equipa bastante bem organizada. Tacticamente estiveram bastante bem e foi difícil vencer este jogo", declarou o treinador espanhol no final do jogo em conferência de imprensa.

"Eu não conheço a League One ou o nível destas equipas mas sei que seria um jogo difícil porque fui alertado pelo Steve Bould. Foi necessário um grande desempenho e uma grande preparação."

"Penso que controlámos o jogo em vários momentos. Quando estávamos a vencer por 2-0 estávamos bem, mas o cartão vermelho ao Mattéo equilibrou as coisas para eles. O golo deles ainda mais - temos de continuar a trabalhar. Mas a nossa vitória foi merecida."

O treinador espanhol do Arsenal comentou ainda o cartão vermelho exibido a Mattéo Guendouzi que o coloca de fora do jogo com o Liverpool no sábado.

"É um cartão vermelho. Temos vários jogadores à procura de jogar e ajudar a equipa que poderão assumir essa responsabilidade. Há qualidade na equipa e vou preparar outros jogadores para esse grande jogo."

"Ele [Guendouzi] estava a jogar bem. É um jogador com um espírito muito competitivo. A sua acção... Bem é uma acção que ele tomou num momento normal do jogo. Ele estava a empurar o jogador por trás."

"Ele estava a jogar com a mentalidade que eu queria neste jogo e em todos os jogos. Já falámos sobre isto. É muito importante que ele se saiba controlar mas ele não perdeu o controle. O cartão vermelho é apenas uma circunstância."

A vitória na quarta eliminatória da taça da liga garantiu a presença nos quartos-de-final da competição onde os Gunners irão enfrentar o tottenham em mais um dérbi do norte de Londres.

RELER: ARSENAL 2-1 BLACKPOOL - REPORT

Sem comentários