Com tecnologia do Blogger.

Emery elogia desempenho de Leno



Unai Emery elogiou Bernd Leno depois da excelente exibição do guarda-redes [para nós foi o melhor em campo] no empate a uma bola contra o Wolverhampton.

A equipa de Nuno Espírito Santo mostrou-se com bastante energia e organizada sendo justa a sua vantagem no marcador ao intervalo. Os Wolves tiveram ainda oportunidades de ampliar a vantagem e de vencer o jogo já no final depois dos Gunners terem empatado aos 86 minutos por Henrikh Mkhitaryan.

No final do jogo, em conferência de imprensa, o treinador espanhol do Arsenal disse que a sua equipa decidiu correr riscos para ir em busca dos três pontos.

"Sabíamos que hoje iríamos necessitar de um guarda-redes que tivesse este desempenho, porque quando se corre riscos nos nossos momentos ofensivos necessitamos de um guarda-redes que saiba sair e cobrir a baliza. Hoje penso que a sua exibição foi boa para nós."

Emery ficou ainda desapontado pela perda de dois pontos mas admite que ainda podia ter sido pior.

"Sabíamos que eles era uma equipa competitiva e também bastante organizada na saída para o contra-ataque. Nos 90 minutos taticamente, é o suficiente para uma vitória."

"Para nós, depois, quando empatámos, continuámos a correr riscos porque queríamos vencer mas também permitimos que eles tivessem oportunidades. Por isso não ficamos satisfeitos só com um ponto, mas sabemos reconhecer o trabalho que eles fizeram."

"Foi muito difícil chegar à baliza ou encontrar um espaço nas linhas defensivas deles. As suas transições também eram bastante boas", continuou.

"Não queríamos sofrer mais um golo porque tornava o trabalho ainda mais difícil, mas a nossa ideia mudou um pouco depois da conversa que tivemos ao intervalo. Necessitávamos de correr mais riscos na partida."

"Os riscos que estávamos a tomar podiam-nos levar à vitória mas queríamos manter o equilíbrio em campo porque eles tinham uma transição bastante rápida. Penso que os nossos jogadores jogaram com carácter e tivemos a oportunidade de empatar mais cedo."

"Também continuámos a procurar formas de criar oportunidades e de vencer o jogo quando este já estava empatado. Nos últimos cinco ou dez minutos, tivemos a mesma ideia de risco mas também de vitória. No final do jogo podemos dizer que ambas as equipas mereceram o resultado."

Depois de uma sequência de sete vitórias seguidas para o campeonato, o Arsenal leva agora uma série de três empates que fizeram a equipa cair para o quinto lugar e ficar um pouco mais atrasada dos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões.

Com certeza que Emery aproveitará esta paragem de campeonato para rectificar o que de menos bom tem acontecido.

Sem comentários