Com tecnologia do Blogger.

Bielik continua a ganhar experiência



Krystian Bielik diz que tem qualidade para jogar numa divisão superior à League One, mas quer provar o seu valor no Charlton antes de pensar no futuro próximo.

O defesa-central polaco de 20 anos foi sempre dado como possível 'reforço' da equipa principal desde que foi contratado por Arsène Wenger ao Légia de Varsóvia em Janeiro de 2015. Acabou por fazer a sua estreia na primeira equipa pouco tempo depois de chegar a Londres, mas os problemas físicos fizeram-no perder terreno.

Há dois anos atrás teve um excelente empréstimo no Birmingham City onde começou a ganhar bastante confiança, mas uma lesão no ombro impediram-no de regressar ao Championship. Acabou emprestado em Janeiro passado ao Walsall da League One e este verão regressou à mesma divisão mas para actuar no Charlton.

"Ainda estou aprender. Estou a ganhar experiência no terreno numa primeira equipa porque ainda não tenho muitos jogos realizados", disse em entrevista à News Shopper.

"Joguei no Championship há dois anos atrás em Birmingham e foi uma grande experiência para mim. Sinto que o Championship é uma liga em que me consigo adaptar bem."

"Agora estou no Charlton, na League One, e penso que tenho estado bem e estou desejoso de jogar numa divisão superior."

"Tenho qualidade para jogar numa liga superior mas agora prefiro não falar do futuro agora. Estou focado no Charlton Athletic e o nosso objectivo é vencer jogos e passar ao próximo nível - que é o Championship. Vamos dar tudo por isso e acredito que vamos conseguir."

Bielik falou ainda do factor psicológico quando se fica muito tempo de fora devido a lesão.

"Um jovem jogador tem sempre muitas coisas na sua cabeça quando não está a jogar e vê os seus amigos dentro de campo. Fiquei a pensar como haveria de voltar a jogar e se me esqueceria de como jogar."

"Mas quando voltei depois das lesões fiz os meus primeiros jogos e estava a bom nível."

Até ao momento Bielik tem sete jogos realizados na League One e marcou um golo. O Charlton tem sido alvo de vários empréstimos por parte do Arsenal, contando com passagens de antigos jogadores como Alex Song, Francis Coquelin e Yaya Sanogo.

Sem comentários