Com tecnologia do Blogger.

Arsenal vs Sporting - Antevisão



O Arsenal tem praticamente assegurado o seu lugar na fase a eliminar da Liga Europa, depois de ter terminado a primeira volta da fase de grupos apenas com vitórias. É com o pensamento de selar a qualificação que os Gunners recebem no Emirates o Sporting nesta quinta-feira, depois de terem ultrapassado o clube português na primeira volta com uma vitória por 1-0.


Arsenal

Tal como dissemos em cima, o Arsenal só soube vencer na primeira volta da fase de grupos da Liga Europa. Começou com uma vitória por 4-2 diante do Vorskla Poltava, ultrapassando a seguir o Qarabag em Baku por 3-0 e o Sporting em Alvalade por 1-0. A viagem a Lisboa há duas semanas atrás terminou com uma vitória que praticamente garantiu a presença na próxima fase pelo segundo ano consecutivo.

São 14 jogos seguidos sem perder e que criam um grande ambiente à volta do Arsenal no Emirates Stadium comparando com o passado recente, e isso deve-se quase na totalidade ao trabalho que Unai Emery tem realizado no comentado técnico nos seus primeiros meses de serviço em Londres. Os Gunners até podem ter empatado dois dos seus últimos três jogos, depois de uma sequência de 11 vitórias seguidas, mas há mais aspectos positivos do que negativos que saem do empate a uma bola com o Liverpool no sábado passado.

Resta saber o que Emery considerará ser uma temporada positiva no seu primeiro ano de trabalho, mas ultrapassar as meias-finais da Liga Europa do ano passado com certeza estará perto do topo das suas prioridades (se não a prioridade principal). Tendo conquistado esta competição por três ocasiões diferentes, o treinador espanhol sabe certamente qual o caminho que deve percorrer.

Para este jogo Mattéo Guendouzi regressa às opções depois de ter cumprido castigo disciplinar no jogo com o Liverpool e deverá ser titular no meio-campo defensivo ao lado de Granit Xhaka. Já Sead Kolasinac, que regressou à competição no jogo com o Liverpool, deverá continuar a ser opção até para ganhar minutos nas pernas.

Também Rob Holding deverá a continuar a ser opção para Emery, desta vez a fazer parceria com Sokratis que também jogou contra o Sporting em Lisboa. Petr Cech perdeu o seu lugar para Bernd Leno na Premier League e deverá ser o guarda-redes das taças, sendo a provável opção para a baliza.


Sporting

O Sporting é a outra equipa favorita em se qualificar no grupo E, apesar da derrota caseira contra o Arsenal na primeira volta, e tem três pontos de vantagem para o Vorskla que está na terceira posição. Os leões conseguiram vencer com dificuldades a equipa ucraniana por 2-1 e antes já haviam vencido o Qarabag por 2-0 em casa. A única derrota foi mesmo apenas contra o Arsenal.

Um empate em Londres seria já um resultado positivo para a equipa portuguesa, tendo em conta também o histórico das outras equipas nacionais no Emirates. O Sporting tem um grande conhecimento desta competição, tendo participado já por sete ocasiões desde que foi criada na temporada 2009/10, incluindo cinco presenças na fase-de-grupos e ainda foi semi-finalista há seis anos atrás.

No ano passado caiu nos quartos-de-final ao ser eliminado pelo Atlético Madrid, que também afastou o Arsenal nas meias-finais e acabou por se sagrar vencedor da competição. Os números dos leões fora de Alvalade na Liga Europa são bastante mistos. Em 16 jogos realizados venceram seis mas perderam nove, e sofrem golos em todos os jogos fora, desde que venceram o FC Zurich na longínqua temporada de 2011/12.

A equipa que era treinada por José Peseiro, que entretanto foi despedido, só não sofreu golos em dois jogos dos últimos nove realizados, querendo isto dizer que poderão ter muitas dificuldades em parar a frente ofensiva dos Gunners em Londres.

Para este encontro o treinador interino Tiago Fernandes não poderá contar com Rodrigo Battaglia que se lesionou gravemente no jogo com o Santa Clara no domingo passado. Já Bas Dost começa a ganhar minutos e deverá ser a referência do ataque leonino em Londres.

Stefan Ristovski, Rodrigo Battaglia e Raphinha estão a contas com problemas físicos e estão dúvida para Londres. Jeremy Mathieu está apto e deverá ser o patrão da defesa do Sporting.


Equipas prováveis

Arsenal: Cech, Lichsteiner, Holding, Sokratis, Kolasinac, Xhaka, Guendouzi, Iwobi, Ramsey, Welbeck, Aubameyang

Sporting: Salin, Gaspar, Coates, Mathieu, Acuna, Gudelj, Petrovic, Nani, Fernandes, Diaby, Dost.


Previsão

O registo defensivo do Sporting não é famoso esta temporada e o sector mais recuado da equipa portuguesa deverá ter sérios problemas para parar os atacantes do Arsenal. Apesar do empate contra o Liverpool os Gunners estão motivados e vêm este jogo como uma óptima oportunidade de regressar às vitórias e selar a qualificação para a próxima fase da Liga Europa.

A nossa aposta: Arsenal 2-0 Sporting

Sem comentários