Com tecnologia do Blogger.

Arsenal vs Liverpool - Antevisão



Arsenal e Liverpool defrontam-se este sábado no Emirates no jogo grande da jornada 11 da Premier League. Com ambas as equipas no top-4 e distanciadas por dois pontos, temos em perspectiva um grande jogo e que poderá mostrar o real estado actual de ambos os conjuntos.


Arsenal

As coisas têm corrido bem até ao momento a Unai Emery nesta sua estreia no Arsenal, mas a visita do Liverpool neste sábado será um bom teste para saber o real estado da equipa neste ano de transição pós-Wenger.

Os adeptos estão felizes com o actual momento e o quarto lugar ocupado no campeonato dá sinais que a equipa pode realmente regressar à Liga dos Campeões na próxima temporada. A confiança na equipa também é notória, muito devido à série de 13 jogos que o Arsenal leva sem perder.

Este registo é impressionante, embora existam muitas dúvidas de como se comportarão os Gunners contra equipas do top-4. Nas primeiras duas jornadas do campeonato o Arsenal falhou em ambos os testes (Manchester City e Chelsea), mas entretanto a equipa trabalhou e melhorou processos. O Liverpool é ainda a única equipa acima do Arsenal na classificação que ainda falta defrontar aos Gunners e um bom resultado neste fim-de-semana poderá dar a moral necessária para entrarmos na luta pelo título.

Embora não se saiba o que acontecerá no sábado, há mais razões para estar preocupado do que optimista para este jogo, apesar da boa série de resultados do Arsenal. Os Gunners concederam mais golos do que qualquer outra equipa dos primeiros sete lugares da tabela e estarão expostos a um futebol ofensivo do Liverpool, que tem muitos valores de qualidade individual no seu sector ofensivo.

O Arsenal venceu todos os seus jogos caseiros desde a derrota com o Manchester City na jornada de abertura da Premier League, apesar de não ter recebido mais nenhum candidato ao título entretanto. A recepção ao Liverpool será certamente o maior teste desde esse jogo com os Citizens e o resultado poderá dizer quais os reais objectivos dos Gunners para esta temporada.

Para este jogo Unai Emery terá algumas dores de cabeça tendo em conta a crise de lesões que assola o sector mais recuado dos Gunners. Héctor Bellerín está em dúvida depois de ter sofrido uma lesão muscular na deslocação ao Crystal Palace e realizará um teste físico antes do jogo para ver a sua disponibilidade. Caso não possa dar o seu contributo, Stephan Lichtsteiner será a opção escolhida pelo treinador espanhol.

Também há muitas dúvidas relativamente à disponibilidade de Sead Kolasinac e Nacho Monreal - ambos os jogadores estão com problemas nas coxas - e assim sendo Granit Xhaka deverá continuar a lateral esquerdo como solução de recurso de Emery.

Também deverão haver mexidas no meio-campo com a suspensão de Mattéo Guendouzi devido ao cartão vermelho que viu no encontro de quarta-feira frente ao Blackpool. Assim, o treinador do Arsenal deverá apostar em Torreira e lançar ao seu lado Aaron Ramsey, que tem sido associado a uma mudança para Anfield Road no final da temporada uma vez que termina contrato.

Na frente de ataque Alexandre Lacazette e Pierre-Emerick Aubameyang deverão fazer par, sendo servidos por Mesut Özil.


Liverpool

Na era da Premier League apenas por uma vez o Liverpool começou a temporada com 11 jogos sem perder e uma vitória no sábado dará a Jurgen Klopp um registo que ultrapassa o de 2002/03, passando a ser o melhor arranque de sempre dos Reds no campeonato.

O Liverpool não conseguiu ainda igualar o Manchester City a nível de golos marcados, mas ao contrário da temporada passada apresenta números defensivos muito melhores. Apenas sofreram quatro golos nos primeiros 10 jogos - o registo mais baixo de sempre do clube na era da Premier League - e têm três vezes menos golos sofridos que os Gunners por esta altura.

Há ainda sinais que o seu poder ofensivo começa aquecer, com os Reds a marcarem oito golos nos seus últimos dois jogos depois de um registo menos positivo onde conseguiram apenas uma vitória nas últimas três deslocações e marcaram apenas dois golos. Mohamed Salah começou novamente a fazer estragos, depois de marcar quatro golos nos últimos três jogos e ainda fez duas assistências na vitória do fim-de-semana passado contra o Cardiff City por 4-1.

O Liverpool está no topo da tabela juntamente com o Manchester City e apenas perdeu quatro pontos em 30 possíveis nesta temporada, chegando a Londres depois de terem descansado a semana inteira por não estarem já na taça da liga.

Um começo de jogo rápido poderá ser importante para bater o Arsenal, que não chega ao intervalo a vencer em nenhuma das 10 jornadas já realizadas na Premier League. Se os jogos terminassem ao intervalo, o Liverpool estaria a um ponto do primeiro lugar enquanto os Gunners estariam num terrível 17º lugar.

Os últimos jogos entre ambos os clubes têm dado uma fartura de golos, embora o Liverpool não esteja uma equipa demolidora fora de Anfield Road e apenas venceu por mais que um golo em um dos últimos 13 jogos fora de portas. Ainda assim os Reds já vieram esta temporada a Londres para derrotar o tottenham e empatar com o Chelsea, apontando agora a uma nova conquista no Emirates.

Para este encontro Jurgen Klopp ainda não sabe se poderá contar com Jordan Henderson que falhou os últimos dois jogos devido a uma lesão na coxa, enquanto Naby Keita deverá estar perto do regresso de uma lesão semelhante. Andrew Robertson, James Milner e Joe Gomez deverão regressar depois de terem descansado frente ao Cardiff no fim-de-semana passado.

Roberto Firmino tem apenas dois golos no campeonato nesta temporada, mas marcou e assistiu nos últimos três jogos do campeonato contra o Arsenal e pode fazer história na competição se o conseguir por uma quarta vez contra um único adversário. Salah também tem um bom registo contra os Gunners, tendo marcado nos seus três jogos realizados contra eles - um desses golos ainda ao serviço do Chelsea.


Equipas prováveis

Arsenal: Leno, Lichtsteiner, Holding, Mustafi, Xhaka, Torreira, Ramsey, Iwobi, Özil, Aubameyang, Lacazette

Liverpool: Alisson, Gomez, Lovren, Van Dijk, Robertson, Milner, Henderson, Wijnaldum, Salah, Firmino, Mané


Previsão

Acreditamos que irão haver vários golos neste jogo, como tem sido apanágio nos últimos embates, mas as fragilidades defensivas do Arsenal poderão ficar expostas à qualidade ofensiva do Liverpool. O trio ofensivo dos Reds começa a aquecer, tal como aconteceu em fase similar da temporada passada, e podem causar muitos danos na remediada defesa do Arsenal.

A nossa aposta: Arsenal 2-4 Liverpool

Sem comentários