Com tecnologia do Blogger.

Sporting x Arsenal - Antevisão



O Arsenal regressa a Portugal, desta vez para defrontar o Sporting, em mais um jogo da Liga Europa. Ambas as equipas têm seis pontos no grupo E e sabem que quem vencer garante desde já a qualificação para a próxima fase da competição.


Arsenal

O Arsenal está a comprovar o seu favoritismo neste grupo E ao vencer os primeiros dois jogos e a mostrar que o ataque está poderoso, contando com sete golos marcados até ao momento. Os Gunners começaram a competição com uma vitória por 4-2 sobre os ucranianos do Vorskla Poltava e depois foram ao terreno do Qarabag vencer por 3-0.

Unai Emery, que já venceu este troféu por três ocasiões, prometeu que lançaria onzes fortes nestes jogos e cumpriu, não facilitando e procurar ir à conquista da sua quarta medalha na competição. A conquista da Liga Europa garante ainda o desejado regresso à Liga dos Campeões, algo que os Gunners falharam nos dois últimos anos via Premier League.

O Arsenal leva já dez jogos consecutivos a vencer, depois da última vitória por 3-1 na passada segunda-feira frente ao Leicester City, mas este jogo será de elevado grau de dificuldade para a nossa equipa. Emery deverá fazer uma rotação da equipa devido a ter três jogos numa semana e a juntar a isso existe o factor histórico. Nunca o Arsenal venceu em Portugal nas cinco deslocações que cá teve.

Para este jogo o treinador espanhol ainda não deverá contar com Petr Cech e Sokratis que estão a terminar as recuperações das suas lesões. É expectável que Emery lance Aaron Ramsey, Pierre-Emerick Aubameyang e Mattéo Guendouzi a titulares - foram opções lançadas do banco na segunda-feira - bem como Emile Smith Rowe deverá voltar a ter uma oportunidade depois do excelente desempenho frente ao Qarabag. Também Danny Welbeck deverá ser titular, querendo isto dizer que Lacazette vai descansar neste jogo.


Sporting

O Sporting veio de uma vitória muito suada no último encontro europeu. Na deslocação ao Vorskla Poltava os leões estiveram a perder quase todo o jogo e os dois golos já muito perto do fim valeram a reviravolta ao clube português, que os coloca numa posição muito favorável a par do Arsenal para a passagem à próxima fase da competição, com 6 pontos em 2 jogos.

O clube de Alvalade, ao contrário dos Gunners, é presença regular na Liga Europa estando a participar nesta competição por sete vezes nos últimos nove anos. Na temporada passada foram eliminados nos quartos-de-final pelo Atlético Madrid, que depois viria a eliminar o Arsenal nas meias-finais.

Ainda que o clube lisboeta tenha um bom histórico contra equipas inglesas, teoricamente desta feita a formação orientada por Unai Emery entra como clara favorita, dado o "mau momento" desportivo e institucional que tem abalado os verde e brancos nos últimos tempos. De qualquer das formas, este tipo de jogos é sempre uma motivação extra para os jogadores, que lutam sempre por provar o verdadeiro valor do seu futebol e mostrar-se mesmo aos grandes europeus, sendo que exemplos de exibições contra Real Madrid, Barcelona, Dortmund e até mesmo Juventus nas duas últimas temporadas podem refletir as dificuldades que o Sporting poderá fazer o Arsenal passar.

Para este encontro José Peseiro já deverá contar com Jeremy Mathieu que regressou aos trabalhos, enquanto Bas Dost e Raphinha continuam a recuperar de lesões e deverão ficar de fora. Rumores apontam para que Marcus Acuña regresse à posição de extremo, devendo ser Jefferson a alinhar como lateral. Assim, o técnico leonino deverá apresentar o seu onze mais forte para tentar fazer a "gracinha" ao Arsenal e voltar a ter os adeptos dos leões do seu lado, que o têm contestado veemente após uma sequência de jogos sofridos, sem um futebol atrativo e muito menos de domínio da sua equipa, mesmo perante equipas inferiores.


Equipas prováveis

Arsenal: Leno, Bellerín, Holding, Mustafi, Lichsteiner, Elneny, Guendouzi, Smith Rowe, Ramsey, Welbeck, Aubameyang

Sporting: Salin, Ristovski, Coates, Mathieu, Jefferson, Battaglia, B. Fernandes, Gudelj, Acuña, Nani, Montero


Previsão

Jogo de elevado grau de dificuldade para o Arsenal. Apesar do bom momento dos Gunners, existe o histórico de ambas as equipas: o Arsenal não vence em Portugal e o Sporting joga bem contra ingleses. A juntar a isso a rotação que Emery irá fazer poderá tirar qualidade ao poder de ataque dos Gunners.

A nossa aposta: Sporting 1-1 Arsenal

Sem comentários