Com tecnologia do Blogger.

Sporting CP 0-1 Arsenal - Report



Primeira parte de pressão surpreendente do Sporting e algum equilíbrio, segunda parte qb dos Gunners para levar para Londres a 11ª Vitória consecutiva e o 1º lugar do grupo, com 9 pontos em 3 jogos.


Arsenal: Leno, Lichtsteiner, Holding, Sokratis, Elneny, Xhaka, Guendouzi, Ramsey, Mkhitaryan, Aubameyang e Welbeck.
Subs: Martinez, Jenkinson, Iwobi, Ozil, Lacazette, Torreira e Mustafi.

Sporting: Renan, Ristovski, Coates, André Pinto, Acuna, Petrovic, Gudelj, Battaglia, Bruno Fernandes, Nani e Montero.
Subs: Salin, Mathieu, Bruno Gaspar, Miguel Luís, Carlos Mané, Jovane Cabral e Diaby.


O primeiro tempo havia de trazer alguma surpresa ao jogo, com o Sporting a entrar em pressão na 1ª fase de construção do Arsenal e a obrigar por muitas vezes à bola longa. Ainda assim, foram os Gunners a tomar conta das operações a maior parte de tempo e a verem Renan por várias vezes negar-lhes o golo. Os leões foram chegando algumas vezes com perigo, mas nunca visando o alvo defendido por Bernd Leno, com um remate de Nani a rasar a barra e algumas outras tentativas de Montero e Bruno Fernandes.

Na segunda parte as coisas foram verdadeiramente diferentes. Os segundos 45' ficam marcados por um "massacre" do Arsenal à defesa dos verde e brancos. Aos 58 minutos Emery mexe pela primeira vez na equipa e lança Torreira em detrimento de Elneny e de repente a equipa parecia outra. O baixinho Uruguaio entrou extremamente bem na partida e fez com que o domínio até ao momento pouco eficaz passasse a ser cada vez mais perigoso e fez as oportunidades verdadeiramente ditas aparecerem. Antes de chegar oficialmente à vantagem os londrinos viram um golo de Aubameyang ser anulado por suposta falta sobre o central, momento que mostrava que mais tarde ou mais cedo a resistência da casa iria acabar. Finalmente aos 78 minutos Welbeck quebra o enguiço e faz as redes da baliza estremecerem depois de aproveitar um erro de Coates e nas costas da defesa fuzilar Renan.
No jogo entraram ainda Lacazette para o lugar de Welbeck e Iwobi para o de Aubameyang.

O próximo encontro está marcado paradia 28/10 às 13h30, diante do Crystal Palace a contar para a Barclays Premier League, encontro onde Unai Emery persegue um record de Wenger fixado nas 12 vitórias consecutivas.


MELHOR EM CAMPO: Rob Holding
Pareceu um jogador muito mais maduro do que aquilo que é, no jogo em Alvalade. Foi muito importante no trabalho defensivo anulado as ameaças que o Sporting foi criando, em especial na primeira parte. Tem já seis jogos realizados sob ordens de Unai Emery e é dos que mais evoluiu nesta temporada.

Sem comentários