Com tecnologia do Blogger.

Qarabag x Arsenal - Antevisão



O Arsenal desloca-se ao Azerbaijão esta quinta-feira e entra neste jogo da Liga Europa frente ao Qarabag a pensar em conquistar a oitava vitória seguida em todas as competições.

Já a equipa do Azerbaijão recebe os Gunners depois da derrota na primeira jornada em Portugal frente ao Sporting. Se quiserem estar na luta pela qualificação para a próxima fase terão que jogar para ganhar.


Arsenal

Os adeptos do Arsenal estão desapontados por mais uma época na segunda competição da UEFA, mas isso para Emery até acabará por ser benéfico pois permite que o treinador espanhol tenha mais margem de manobra para adaptar o plantel à sua imagem. O objectivo claro é o regresso à Liga dos Campeões na próxima temporada e isso poderá acontecer via Premier League ou vencendo a Liga Europa, onde o Arsenal chegou às meias-finais na temporada passada.

Emery lançou já 21 jogadores diferentes até ao momento e isso poderá ser um sinal que pretende usar todas as opções do plantel na conquista dos seus objectivos. A rotação continuará, certamente, no jogo frente ao Qarabag nesta quinta-feira. Danny Welbeck deverá ter a oportunidade de continuar a marcar pontos juntos de Emery, sendo o inglês o melhor marcador da equipa (4 golos) a par de Aubameyang.

A contribuição de Welbeck chega numa boa altura, uma vez que Aubameyang tem tido dificuldades em manter a forma apresentada na temporada passada. No entanto Emery deverá manter a confiança no avançado do Gabão e espera que este regresse entretanto aos golos de forma regular. Aubameyang até marcou dois na vitória frente ao Vorskla na primeira jornada da fase de grupos, mas a maior preocupação de Emery passa pela qualidade defensiva da equipa.

O treinador espanhol tem tido dificuldades em fechar a baliza do Arsenal, mas parece que o trabalho começa a dar frutos, com os Gunners a contarem com dois jogos sem sofrer: frente a Everton e Watford. O Arsenal continua a mostrar alguma vulnerabilidade quando colocado sob pressão, mas o facto de contar só com vitórias desde 25 de Agosto faz com Emery e os adeptos estejam confiantes para esta longa deslocação a Baku.

Para este jogo Emery não contará com Henrikh Mkhitaryan. Existem grandes conflitos políticos entre o Azerbaijão e a Arménia e apesar de ser garantido um visto de entrada por parte do governo de Baku ao jogador do Arsenal - ao contrário do que acontece aos restantes cidadãos arménios - Mkhitaryan decidiu não viajar temendo pela sua segurança e dos seus colegas de equipa.

Bernd Leno deverá ser o titular na baliza do Arsenal depois da lesão de Petr Cech, ao contrário de Héctor Bellerín e Shkodran Mustafi que jogaram todos os minutos da Premier League até ao momento. Já Sead Kolasinac deverá regressar às opções após lesão, enquanto Mohamed Elneny e Mattéo Guendouzi espreitam nova titularidade no meio-campo defensivo. Sokratis deverá ser titular tal como Danny Welbeck, enquanto Lacazette deverá ser relegado para o banco de suplentes para descansar. Eddie Nketiah e Emile Smith Rowe deverão ser convocados também por Emery, mas não deverão sair do banco de suplentes.


Qarabag

O Qarabag tem sido presença habitual nas competições europeias desde 2009, mas ainda não conseguiu passar da fase-de-grupos tanto na Liga dos Campeões como na Liga Europa. No entanto o clube do Azerbaijão tem vindo a ganhar experiência a jogar em grandes palcos europeus e mais tarde ou mais cedo poderá dar um novo passo nas suas campanhas fora de portas.

Apesar do favoritismo de Arsenal e Sporting CP nesta fase-de-grupos, a presença do Qarabag na Liga dos Campeões da temporada passada entusiasmou todos os seus adeptos. Inevitavelmente acabaram por ficar em último num grupo que ainda contava com a presença de Chelsea, AS Roma e Atletico Madrid, mas os dois empates frente ao clube espanhol que eliminou o Arsenal na temporada passada surpreenderam muita gente.

O treinador Gurban Gurbanov tem o crédito de manter o clube do Azerbaijão nas competições europeias, embora tenha sido eliminado da Liga dos Campeões em Agosto, ao perder com BATE Borisov na terceira pré-eliminatória dessa competição.

A derrota frente ao Sporting CP em Alvalade não espantou, estranhando apenas a má concretização. Innocent Emeghara é o homem-chave desta equipa com quatro golos em cinco jogos. Também Michel, médio que já passou por Inglaterra ao serviço do Birmingham City, é um elemento importante desta equipa mas é necessário todo um esforço colectivo de forma o Qarabag conseguir um bom resultado nesta quinta-feira.


Equipas prováveis

Arsenal: Leno, Lichtsteiner, Holding, Sokratis, Kolasinac, Elneny, Guendouzi, Iwobi, Ramsey, Aubameyang, Welbeck

Qarabag: Vagner, Medvedev, Rzezniczak, Huseynov, Guerrier, Qarayev, Diniyev, Medetov, Michel, Zoubir, Emeghara


Previsão

Emery irá com certeza rodar a equipa nesta longa deslocação ao Azerbaijão, mas apesar de alguns jogadores ainda terem poucos minutos nesta temporada, qualquer equipa que o treinador espanhol apresente deverá ser suficiente para bater a formação da casa. Os valores individuais existentes no nosso plantel deverão ser suficientes para este jogo.

A nossa aposta: Qarabag 1-3 Arsenal

Sem comentários