Com tecnologia do Blogger.

Fulham x Arsenal - Antevisão



O Arsenal viaja este domingo até Craven Cottage com oito vitórias no bolso. Os Gunners recuperaram da melhor forma do arranque em falso sob a alçada do novo treinador Unai Emery e procuram continuar a subir na tabela. Já os recém-promovidos Fulham querem fugir dos lugares do fundo que os façam regressar ao Championship.


Arsenal

Unai Emery vai estar sob um intenso escrutínio ou não fosse ele o sucessor de Arsène Wenger ao fim de 22 anos, mas a verdade é que tem começado a responder bem. O mau começo nunca preocupou o treinador espanhol e a equipa começa a encaixar o estilo de Emery, com os resultados a começarem a aparecer dentro de campo.

O Arsenal vai agora com oito vitórias seguidas em todas as competições e uma nova vitória no sul de Londres neste domingo assinala a melhor forma do clube desde Abril de 2015.

Os planos de Emery passam por conseguir um bom trabalho tanto no ataque como na defesa. A sua equipa marcou 22 golos nesta sequência de oito vitórias seguidas e apenas sofreu um nos último quatro. A mais recente vitória foi por 3-0 frente ao Qarabag no Azerbaijão e é a terceira seguida fora do Emirates. Se vencerem em Craven Cottage conseguem algo que já não acontece desde Novembro de 2016.

Foram os jogos fora do Emirates que ditaram a terrível última época de Arsène Wenger em Londres e Emery nos últimos dois jogos já conquistou tantos pontos como o francês nos seus últimos 12. No entanto o que se avizinha para Emery não é tarefa fácil. O Arsenal apenas venceu um dos seus últimos oito jogos fora do Emirates contra outras equipas de Londres, perdendo cinco.

O regresso à Liga dos Campeões é um dos objectivos para a actual temporada e à entrada desta jornada apenas a diferença de golos afastam os Gunners dos lugares do top-4. Mas tendo em conta a recente forma acreditamos que vamos terminar esta jornada 8 da Premier League em lugares de Champions.

Para este jogo Aubameyang deverá estar de regresso às opções, tal como Aaron Ramsey que está na iminência de ser pai. Já Petr Cech está de fora até ao final do mês, abrindo as portas da titularidade pela primeira vez na Premier League a Bernd Leno. Mesut Özil, Hector Bellerín, Alexandre Lacazette, Granit Xhaka e Shkodran Mustafi devem regressar à titularidade este fim-de-semana, depois de descansarem a meio da semana contra o Qarabag. Também Lucas Torreira deverá ser titular em Craven Cottage.


Fulham

Muito se esperava do Fulham para esta temporada depois de gastarem mais de 100 milhões de libras no último mercado de verão, na preparação a este regresso à Premier League. Mas a verdade, é que ao contrário do Wolverhampton Wanderers, o Fulham tem tido dificuldades em conseguir bons resultados nestas primeiras jornadas.

Os Cottagers entraram para esta jornada apenas um lugar acima dos lugares de despromoção, e têm apenas uma vitória nos primeiros sete jogos do campeonato.

O Fulham tem mostrado muito potencial no ataque, liderado por Aleksandar Mitrovic com cinco golos marcados e ainda com a ajuda de Luciano Vietto, Andre Schurrle e Ryan Sessegnon, mas é na defesa que residem os maiores problemas. O Fulham é a pior defesa do campeonato com 16 golos sofridos e a única equipa que ainda não terminou nenhum jogo sem sofrer golos, depois da vitória de sexta-feira passada do Brighton por 1-0 frente ao West Ham United. Mas a verdade é que 11 dos 16 golos sofridos aconteceram fora de casa, e quatro dos cinco pontos conquistados pela equipa de Slavisa Jokanovic aconteceram em Craven Cottage.

O Fulham é a equipa que apresenta os piores dos dérbies de Londres, sendo o Arsenal o seu carrasco. Os Cottagers venceram apenas 25 dos 120 derbies que realizaram em Londres, enquanto os Gunners contam com 123 vitórias em 240 jogos. Estes maus números do Fulham são justificados pelo mau trabalho defensivo. Nos últimos 14 dérbies de Londres não conseguiu terminar qualquer um sem sofrer golos e a última vez que tal aconteceu foi na vitória por 6-0 frente ao Queens Park Rangers em Outubro de 2011.

Jokanovic acredita que o futebol de ataque é a melhor opção a tomar para salvar o seu Fulham da despromoção no final da época, mas a verdade é que isso poderá correr mal contra o Arsenal, tal como já aconteceu contra Manchester City e Everton recentemente.

Para a recepção aos Gunners, o Fulham não deverá contar com Timothy Fosu-Mensah e Joe Bryan que se lesionaram no fim-de-semana passado. Já Tom Cairney deverá regressar à titularidade neste domingo, enquanto Alfie Mawson está em dúvida devido a uma lesão nas costas. Também Calum Chambers não será opção por estar cedido pelo Arsenal.

Mitrovic deverá continuar a liderar o ataque dos Cottagers, contando com nove golos nos últimos 10 jogos realizados em Craven Cottage.


Equipas prováveis

Arsenal: Leno, Bellerín, Mustafi, Sokratis, Monreal, Torreira, Xhaka, Mkhitaryan, Özil, Aubameyang, Lacazette

Fulham: Bettinelli, Christie, Mawson, Ream, Le Marchand, Vietto, Cairney, Seri, Sessegnon, Schurrle, Mitrovic


Previsão

O Arsenal está em boa forma e num bom momento, ao contrário do Fulham que tem tido muitas dificuldades para conquistar pontos. A equipa da casa tem qualidade para sobreviver nesta temporada na Premier League, mas jogos contra equipas do nível do Arsenal são sempre muito complicados, com os Gunners a terem grandes probabilidades de regressarem a casa com mais três pontos.

A nossa aposta: Fulham 1-3 Arsenal

Sem comentários