Com tecnologia do Blogger.

Crystal Palace vs Arsenal - Antevisão



O bom momento é para manter e o Arsenal irá procurar a sua 12ª vitória consecutiva quando domingo visitar o Crystal Palace em Selhurst Park em mais um jogo da Premier League.

Os Gunners venceram os últimos sete jogos do campeonato estando na luta pelo top-4 e a apenas dois pontos dos líderes Manchester City e Liverpool.


Arsenal

O Arsenal está na sua melhor série de jogos dos seus últimos 11 anos e por isso procurará conquistar mais três pontos para o campeonato neste domingo. Será justo dizer que toda a gente está impressionada com o trabalho que Unai Emery tem realizado no clube. O treinador espanhol substituiu Arsène Wenger nesta temporada ao fim de 22 anos do reinado francês e apesar da sua falta de experiência no futebol inglês e das algumas críticas de que foi alvo no anterior clube, tem apresentado um trabalho excepcional.

Começaram a aparecer mais dúvidas que certezas quando o Arsenal começou oficialmente a temporada com duas derrotas, mas a verdade é que a resposta dada pelos jogadores foi fantástica. Prova disso é a classificação actual no campeonato, bem como a eliminação do Brentford na Taça da Liga e ainda terminarem a primeira volta da fase de grupos da Liga Europa só com vitórias, depois de levarem de vencida a equipa do Sporting CP na passada quinta-feira.

Esta série excepcional de vitórias começou a 25 de Agosto com a primeira vitória na liga contra o West Ham United. A partir daí Cardiff City, Newcastle United, Everton, Watford, Fulham e Leicester City foram as equipas a cair a seguir que levaram os Gunners a darem um grande salto na classificação. Os Gunners estão apenas dois pontos do primeiro lugar, e numa jornada perfeita até podiam terminar a jornada 10 do campeonato na liderança.

Comparado com o Arsenal da temporada passada que perdeu 11 dos 19 jogos realizados fora do Emirates para o campeonato, este está bem melhor. As vitórias são várias e existe uma grande capacidade de finalização. As maiores dúvidas passam pela qualidade defensiva da equipa. Há quem use a desculpa de adversários fáceis (nós não concordamos com isso), mas a verdade é que aproximam-se dois testes muito duros para a equipa de Emery, com os encontros frente a Liverpool e tottenham em perspectiva. No entanto os adeptos estão novamente orgulhosos na equipa e o apoio no sul de Londres frente ao Palace será grande, para ajudar os Gunners a conquistarem a 12ª vitória seguida, algo que já não acontece desde Outubro de 2007.

Para este jogo deveremos ter o regresso de vários jogadores, depois de Emery ter feito seis alterações no onze titular que defrontou o Sporting em Alvalade. Mesut Özil, Alex Iwobi e Héctor Bellerín deverão regressar à titularidade enquanto Sokratis, que regressou aos jogos após lesão, deverá ficar no lugar de Rob Holding e fazer dupla com Shkodran Mustafi no centro da defesa.

Henrikh Mkhitaryan deverá também ter o seu lugar em risco para Pierre-Emerick Aubameyang, de forma a este fazer dupla com Alexandre Lacazette na frente de ataque.


Crystal Palace

Duas vitórias, um empate e seis derrotas - este é o registo do Crystal Palace nestas primeiras nove jornadas da Premier League. Os Eagles estão num perigoso 15º lugar, mas continuam a manter o apoio dos seus adeptos embora uma nova derrota seguida já neste domingo possa começar a levantar muitas questões.

O Palace tem estado afastado das vitórias com a última acontecer apenas a meio de Setembro frente ao Huddersfield Town. A partir daí conseguiram apenas um empate frente ao Newcastle United e averbaram três derrotas seguidas, contra Bournemouth, Wolverhampton Wanderers e Everton.

Roy Hodgson deverá estar com muitas dores de cabeça, principalmente sabendo que nas próximas jornadas irá defrontar Arsenal, Chelsea, tottenham e Manchester United. Serão quatro jornadas terríveis para os Eagles que sabem que necessitam de uma vitória, ou entrarão no mês de Dezembro a ocupar lugares da zona de despromoção.

O ataque tem sido um problema para a equipa que habita no sul de Londres. Nestas primeiras nove jornadas da Premier League apenas marcaram por cinco ocasiões e apenas o Huddersfield Town apresenta números piores. Prova das dificuldades da equipa é que Wilfried Zaha é o autor de três de cinco golos do Palace neste campeonato, mostrando que a equipa está muito dependente de um só jogador. Os outros dois golos foram marcados pelos defesas Jeffrey Schlupp e Patrick van Aanholt, querendo isto dizer que nomes como Jordan Ayew, Christian Benteke, Andros Townsend e Alexander Sorloth não estão a conseguir colocar em campo o seu valor.

Também Luka Milivojevic, que na temporada passada marcou 10 golos pelos Eagles, o melhor que conseguiu fazer em 2018/19 foi falhar uma grande penalidade contra o Everton na jornada passada, querendo isto indicar que é outro nome a falhar perante os adeptos do Crystal Palace.

Os números contra equipas do top-6 da Premier League não são os melhores. O Crystal Palace conta com 14 derrotas nos últimos 16 jogos contra as equipas de topo de Inglaterra.

Para o jogo frente aos Gunners Hodgson não poderá contar com Christian Benteke que foi operado ao joelho, enquanto Scott Dann também continua de fora. Zaha deverá liderar o ataque dos Eagles, apoiado por Townsend e Schlupp.


Equipas prováveis

Arsenal: Leno, Bellerín, Mustafi, Soktatis, Lichtsteiner, Xhaka, Torreira, Iwobi, Özil, Aubameyang, Lacazette

Crystal Palace: Hennessey, Wan-Bissaka, Tomkins, Sakho, Van Aanholt, McArthur, Milivojevic, Kouyate, Schlupp, Zaha, Townsend


Previsão

O Arsenal teve muito pouco tempo para preparar este jogo em Selhurst Park depois da vitória em Alvalade e sendo este o terceiro jogo na mesma semana. Ainda assim, tendo em conta o histórico de confrontos entre ambos os clubes e o actual momento, a vitória deverá cair para os lados do Arsenal.

A nossa aposta: Crystal Palace 1-2 Arsenal

Sem comentários