Com tecnologia do Blogger.

Bellerín: Emery devolveu a mentalidade de vitória



Héctor Bellerín admite que deve muito a Arsène Wenger, mas acredita que Unai Emery trouxe uma mentalidade de vitória para o clube. O defesa espanhol tem sido uma das opções mais utilizadas do plantel desde que se destacou na temporada 2014/15.

Bellerín conta já com 170 jogos realizados pela equipa principal dos Gunners, a esmagadora maioria sob a alçada do treinador francês, depois que foi recrutado à academia do Barcelona.

O espanhol conta com duas taças de Inglaterra e duas Community Shields no currículo, mas viu a equipa a entrar numa espiral negativa que a afastou dos lugares de acesso à Liga dos Campeões e levou à saída de Arsène Wenger do comando técnico do clube ao fim de 22 anos.

Várias mudanças ocorreram no último verão, criando uma nova era no Emirates Stadium, e parece que as mudanças foram positivas levando a uma série de nove vitórias seguidas.

"Eles são treinadores com diferentes mentalidades e formas de trabalhar. São ambos excelentes treinadores, que me ajudarão a melhorar no futuro.", disse em entrevista à Premier League Today.

"Com Wenger tornei-me o jogador que sou hoje porque foi ele que me foi buscar com apenas 16 anos de idade. Devo-lhe muito e desde que cá estou deu-me sempre muitas oportunidades de jogar, mesmo quando era bastante jovem. Isso é algo que ficarei para sempre grato."

"Agora com Emery segue-se o processo de me tornar futebolista ao nível profissional. Ainda sou bastante jovem. Pessoalmente penso que agora terei de melhorar tacticamente e ganhar experiência jogo a jogo."

"A equipa técnica é bastante boa. Tem elementos que analisam o jogo ao detalhe e é muito importante ouvir o que dizem para melhorar no jogo seguinte." E disse mais: "O ambiente em que temos vivido desde que esta equipa técnica entrou é muito positivo."

"Está instalada uma mentalidade vencedora no balneário, e que obriga a trabalhar muito. Ele [Emery] quer tornar o Arsenal um clube bastante competitivo e aos poucos vamos mostrando várias melhorias."

O Arsenal está num grande momento, com nove vitórias seguidas, e procura continuar assim na próxima segunda-feira quando defrontar a equipa do Leicester no Emirates em mais uma jornada da Premier League.

Sem comentários