Com tecnologia do Blogger.

Arsenal vs Leicester City - Antevisão



Arsenal e Leicester City fecham a jornada 9 da Premier League nesta segunda-feira à noite no Emirates. Os Gunners entram para este jogo à procura da 10ª vitória seguida de forma a reforçar a sua posição no top-4 da tabela, enquanto os Foxes procuram uma aproximação aos lugares europeus.


Arsenal

Apenas em cinco vezes na sua história o Arsenal conseguiu o feito de alcançar 10 vitórias seguidas em todas as competições, mas Emery poderá já fazer tal conquista em apenas 12 jogos se vencer a equipa do Leicester City nesta segunda-feira.

Era consensual que o novo treinador iria necessitar de tempo para implementar as suas ideias no clube ao fim de 22 anos de Arsène Wenger, mas ninguém esperaria ver estes resultados aparecerem tão rapidamente.

Ainda há várias dúvidas a tirar sobre esta equipa do Arsenal. Nestes jogos já realizados os Gunners apenas realizaram dois encontros contra rivais directos (Manchester City e Chelsea) e perderam os dois. Para além disso o sector mais recuado continua a ser colocado em causa, embora nos últimos cinco jogos o Arsenal sofreu apenas dois golos.

Ainda existe a sensação que as equipas de topo continuam a ser melhores e a conseguir vencer facilmente o Arsenal, mas a verdade é que os Gunners têm feito o seu trabalho contra todas as outras equipas que vão aparecendo no seu caminho e isso era algo que falhava no passado recente. Para além disso, à entrada para esta jornada 9 da Premier League, só o Manchester City consegue ter maior poder de fogo que o Arsenal.

A última vez que o Arsenal conseguiu vencer 10 jogos seguidos foi numa série de 12 vitórias que terminou em Outubro de 2007. Olhando para o calendário dos próximos jogos, contra Leicester City, Sporting CP, Crystal Palace e Blackpool, é muito possível que tal série de vitórias possa vir a ser ultrapassada. Embora os Gunners sejam favoritos para todos estes jogos, a equipa de Emery está sob pressão para não deixar fugir os rivais diretos, tendo em conta que neste sábado Manchester City, Liverpool e tottenham venceram os seus jogos para o campeonato.

Uma vitória nesta segunda-feira irá fazer com o Arsenal volte a ultrapassar o tottenham na tabela e apanhe o Chelsea, que empatou em casa frente ao Manchester United. Para além disso não deixa fugir a diferença de dois pontos para os dois primeiros: Manchester City e Liverpool. Embora tenham perdido os dois primeiros jogos da temporada, este Arsenal já está melhor que o Arsenal de 2017/18, contando com mais cinco pontos a esta altura que no ano passado.

Alexandre Lacazette e Pierre-Emerick Aubameyang provaram que não só conseguem jogar juntos como se conseguem complementar um ao outro durante os jogos. Os dois juntos contribuíram com 27 golos nesta série de nove vitórias, dando uma impressionante média de três golos por jogo. Aubameyang até começou o jogo contra o Fulham no banco, mais foi lançado no jogo e rapidamente facturou. O avançado contratado em Janeiro tem números impressionantes no Arsenal, estando envolvido em 19 golos em apenas 21 jogos.

Para este jogo frente aos Foxes, Mesut Özil deverá estar de regresso depois de ter falhado a deslocação a Craven Cottage devido a uma lesão nas costas. O jogador alemão aproveitou a paragem internacional para recuperar e está às ordens de Unai Emery. Também Danny Welbeck parece estar recuperado depois de ter sido dispensado da seleção inglesa devido a lesão.

Já Ainsley Maitland-Niles está praticamente recuperado da sua lesão e poderá vir a ser convocado, tendo apenas que realizar um último teste físico antes do jogo. Na mesma situação que o jogador inglês está Petr Cech e Sokratis Papastathopoulos, tendo o defesa grego saído lesionado no jogo contra a Finlândia e é a maior dúvida destes três jogadores.

Laurent Koscielny e Konstantinos Mavropanos são as duas baixas confirmadas. O primeiro não joga até ao final de 2018, enquanto o jovem grego ainda tem mais duas ou três semanas de recuperação pela frente.


Leicester City

Tem sido um início de época de altos e baixos para a equipa do Leicester City. Os Foxes contam com quatro vitórias e quatro derrotas nas primeiras oito jornadas, marcando 14 golos mas sofrendo 12.

Apesar de andarem ali no meio da tabela, a verdade é que comparando a situação actual com a do ano passado as coisas estão bem melhores. Em 2017/18, por esta altura, os Foxes estavam em lugares de descida com apenas seis pontos conquistados. Neste momento têm o dobro dos pontos do ano passado e em caso de vitória no Emirates conseguem ultrapassar Manchester United e Wolverhampton na tabela, ficando apenas a três pontos do 5º lugar.

Embora o Leicester City esteja com estes altos e baixos neste inicio de campeonato, este é o melhor arranque de época desde a inesquecível temporada de 2015/16 onde os Foxes se consagraram campeões da Premier League.

A equipa de Claude Puel vem de uma derrota em casa por 1-2 frente ao Everton antes da paragem para as competições internacionais. No entanto vem de duas vitórias nos dois últimos jogos fora de portas (0-2 vs Newcastle e 0-1 vs Wolverhampton). Ainda assim o registo dos Foxes em Londres não é dos melhores. Não vence na capital inglesa desde Março 2017, tendo realizado já sete jogos contra clubes da capital e não venceu nenhum.

O Leicester City irá colocar as suas esperanças em trazer um bom resultado do Emirates no avançado Jamie Vardy. O avançado inglês contribuiu para 34 golos em 46 jogos do campeonato contra equipas do top-6, desde a sua estreia contra o Arsenal em Agosto de 2014.

Os Foxes não poderão contar com Wes Morgan que foi expulso na última jornada contra o Everton, enquanto Demarai Gray e Matty James também são baixas confirmadas mas devido a lesão.


Equipas prováveis

Arsenal: Leno, Bellerín, Mustafi, Holding, Monreal, Torreira, Xhaka, Ramsey, Özil, Aubameyang, Lacazette

Leicester City: Schmeichel, Amartey, Evans, Maguire, Chilwell, Mendy, Ndidi, Pereira, Iheanacho, Maddison, Vardy


Previsão

A defesa do Arsenal não parece ainda ser suficientemente forte para terminar este jogo sem sofrer qualquer golo, mas a qualidade individual deverá ser suficiente para levar esta equipa do Leicester City de vencida. A nossa equipa está no grande momento e o histórico de confrontos caseiros contra os Foxes levam a querer que a vitória não deverá escapar.

A nossa aposta: Arsenal 3-1 Leicester City

Sem comentários