Com tecnologia do Blogger.

Arsenal vs Blackpool - Antevisão



O Arsenal irá tentar regressar às vitórias quando defrontar o Blackpool no Emirates nesta quarta-feira à noite, no seu segundo jogo na Taça da Liga.

Os Gunners terminaram uma série de 11 vitórias seguidas ao empatar em Selhurst Park no domingo a duas bolas frente ao Crystal Palace, mas podem já regressar aos triunfos quando defrontarem a equipa que milita na League One.


Arsenal

A série vitoriosa do Arsenal tinha que acabar em alguma altura, e neste caso acabou no domingo à tarde quando o Crystal Palace marcou já depois do minuto 80 de grande penalidade. Depois de 11 vitórias seguidas entre 25 de Agosto e 25 de Outubro, os Gunners viram a sua série vitoriosa a chegar ao fim.

Não há qualquer dúvida que o Arsenal tem feito um grande progresso sob o comando de Unai Emery nos últimos meses, e por isso a Taça da Liga pode dar a oportunidade ao treinador espanhol de conquistar o seu primeiro troféu em Inglaterra. Vindo de um empate fora de portas na última jornada e olhando para o jogo do próximo fim-de-semana contra o Liverpool, não há dúvidas que o Blackpool é o adversário ideal para Emery fazer rotação do plantel a meio da semana.

Mesmo que a última temporada tenha sido desapontante por várias razões, o Arsenal mostrou-se uma equipa bastante forte a jogar em casa e venceu todos os seus seis jogos no Emirates, perdendo apenas para o Manchester City, desde que foi derrotado contra o Östersunds na Liga Europa em Fevereiro passado.

Esta será uma altura de avaliar a equipa do Arsenal que irá defrontar em casa os conjuntos do Liverpool e tottenham em períodos muito próximos na Premier League. Estes jogos poderão ser o verdadeiro teste para Unai Emery, uma vez que as qualificações na Taça da Liga e Liga Europa têm sido um passeio no parque.

Os Gunners apenas venceram a Taça da Liga em duas ocasiões da sua história e a última conquista remonta à longínqua temporada de 1993. Este ano apenas realizaram um jogo até ao momento nesta competição, em que venceram facilmente o Brentford no Emirates no mês passado. Os Gunners não perdem com uma equipa de uma divisão inferior na Taça da Liga desde 2015, e entrarão no jogo desta quarta-feira como claros favoritos.

Emery deverá fazer várias alterações no onze titular para este jogo. Mohamed Elneny, Henrikh Mkhitaryan, Danny Welbeck e Emile Smith Rowe deverão regressar à titularidade, tal como Petr Cech, que depois de recuperar de lesão, deverá ser titular na baliza. O treinador espanhol disse ainda que está preocupado com o estado físico de Sead Kolasinac e Nacho Monreal, querendo isto dizer que Rob Holding e Héctor Bellerín podem ser 'obrigados' a regressar à acção.


Blackpool

O Blackpool irá defrontar o Arsenal pela primeira vez em sete anos quando se deslocar ao Emirates na quarta-feira. Ambos os clubes não se defrontam desde Abril de 2011, quando os Gunners foram vencer em jogo da Premier League a Bloomfield Road por 3-1. A última vez que o Blackpool visitou o Emirates foi em Agosto de 2010 e não teve vida fácil pois saiu de lá com seis golos encaixados.

A vida deste clube não tem sido fácil desde que foi despromovido da Premier League. Actualmente andam perdidos na League One (terceira divisão do futebol inglês) e na última temporada terminaram num modesto 12º lugar.

A equipa de Terry McPhillips ocupa actualmente o 12º lugar na League One mas com dois jogos ainda por realizar do que a maioria das equipas da sua divisão. Tem apenas duas derrotas para o campeonato em 14 jornadas realizadas e viajam até Londres nesta quarta-feira sabendo que não têm nada a perder e muito a ganhar.

A campanha dos Seasiders na taça da liga em 2018/19 começou com uma vitória por 3-1 a meio de Agosto contra o Barnsley. Ainda nesse mês conseguiram uma fantástica vitória no terreno do Doncaster Rovers por 2-1 na segunda eliminatória e na ronda passada venceram o Queens Park Rangers em casa por 2-0.

O Blackpool chega a este jogo frente ao Arsenal depois de uma derrota por 3-2 frente ao Fleetwood Town no sábado passado, mas a confiança está em alta para aqueles lados uma vez que contam com duas vitórias nos últimos três jogos. Mas na realidade o jogo mais importante para os Seasiders é o do próximo sábado frente ao Bristol Rovers. A liga é o objectivo principal da equipa, mas a oportunidade de jogar num dos principais estádios de Inglaterra é sempre algo bastante apetecível.

Para o jogo frente aos Gunners o treinador adversário não poderá contar com o avançado Armand Gnanduillet que foi expulso no sábado passado contra o Fleetwood Town. Já o defesa Michael Nottingham saiu do banco de suplentes no último jogo deverá ser titular, enquanto Nathan Delfouneso e Liam Feeney deverão ser titulares na frente de ataque. Também Marc Bola, jogador formado na academia dos Gunners, deverá regressar a Londres para defrontar a sua antiga equipa.


Equipas prováveis

Arsenal: Cech, Bellerín, Holding, Sokratis, Lichtsteiner, Elneny, Guendouzi, Mkhitaryan, Smith Rowe, Iwobi, Welbeck

Blackpool: Howard, Nottingham, Heneghan, Tilt, Bola, Spearing, Guy, Thompson, Feeney, Delfouneso, Cullen


Previsão

Emery irá fazer muitas alterações no onze titular, mas é muito difícil imaginar outro resultado que não seja a vitória tranquila dos Gunners. A diferença entre ambos os conjuntos é enorme e será muito difícil a equipa visitante trazer problemas à nossa equipa.

A nossa aposta: Arsenal 3-0 Blackpool

Sem comentários