Com tecnologia do Blogger.

Newcastle United x Arsenal - Antevisão



O Arsenal procurará manter a sua senda de vitórias quando este sábado se deslocar até ao norte de Inglaterra para defrontar o Newcastle United em St. James' Park. Os Gunners recuperaram de um desapontante arranque de temporada após as derrotas frente a Manchester City e Chelsea e estão já na primeira metade da tabela.


Arsenal

As estatísticas não eram boas para Unai Emery após as primeiras duas jornadas da Premier League. Desde 1986, com Steve Burtenshaw no comando técnico da equipa, que os Gunners não ficam a zero nas primeiras duas jornadas do campeonato.

No entanto, após as derrotas frente a Citizens e Blues, a nossa equipa recuperou e partiu para uma serie de duas vitórias seguidas derrotando o West Ham United em casa por 3-1 e vencendo no País de Gales o Cardiff City por 2-3.

O Arsenal precisa de mostrar que está a virar a página com Unai Emery e conquistar a terceira vitória fora de portas para o campeonato em 2018. O treinador espanhol diz que a sua equipa se está a desenvolver, depois de um período de estagnação com Arsène Wenger, e a verdade é que os números demonstram que os jogadores percorrem mais distância em campo do que na temporada passada.

Com uma série de quatro jogos seguidos em casa após o encontro de sábado frente ao Newcastle, Emery precisa que os seus jogadores estejam focados em trazer os três pontos do norte do país. Se não conseguir, poderá começar a ser questionado pelos mais exigentes.

Lacazette esteve envolvido em sete golos nas suas últimas cinco titularidades em jogos da Premier League e deverá manter o lugar. Tal como o avançado francês, também Aubameyang deverá ser titular mantendo-se esta dupla na frente de ataque dos Gunners.

Já Henrikh Mkhitaryan, Alex Iwobi, Aaron Ramsey e Mesut Özil lutam pelos outros dois lugares do sector mais ofensivo da equipa em Newcastle, com o galês e o alemão a serem provavelmente as escolhas após o jogo de Cardiff. Enquanto isso, Lucas Torreira ainda não deverá ser titular na equipa do Arsenal depois de ter chegado com uma pequena lesão dos compromissos internacionais de seleções.


Newcastle United

Enquanto o Arsenal parece estar a recuperar, o Newcastle apresenta muitas dificuldades nesta edição da Premier League e apenas conquistou um ponto em 12 possíveis.

Os Magpies conquistaram o único ponto no empate sem golos frente ao Cardiff City e sofreram derrotas nas mãos de tottenham, Chelsea e Manchester City, todas pela margem mínima.

Depois deste jogo frente ao Arsenal o Newcastle tem apenas mais um jogo com uma das equipas do top-six até ao Boxing Day, querendo aproveitar isso para conquistar já pontos frente aos Gunners e partir para um melhor momento no campeonato de forma a fugir dos lugares de despromoção.

A equipa de Rafa Benitez tem tido muita dificuldade em ter posse de bola. No jogo frente ao Manchester City teve apenas 22%, algo melhor que no jogo frente ao Chelsea onde apenas apresentou uns fraquinhos 19%. A equipa tem dificuldades em rematar e nos últimos dois jogos apenas fez quatro remates à baliza.

Este fim-de-semana não deverá ser muito diferente. O Arsenal é outra equipa que gosta de ter a bola em seu poder e para isso Benitez terá de arranjar forma de levar o perigo até à baliza do Arsenal ou ficará muito difícil conquistar pontos nesta jornada.

Após 10 vitórias seguidas do Arsenal perante o Newcastle, os Magpies venceram no último embate entre ambos por 2-1 e poderá ser um factor de motivação para a equipa de Benitez.

Para este jogo o treinador espanhol já poderá vir a contar com Jonjo Shelvey e Matt Ritchie após lesão. Salomon Rondon parece ter ganho o seu lugar na frente de ataque do Newcastle deixando Kenedy, Ayoze Perez e Jacob Murphy na luta pelo outro lugar. Benitez deverá ainda manter a linha de cinco defesas com Fabian Schar a actuar ao lado de Jamaal Lascelles e Ciaran Clark.


Equipas prováveis

Arsenal: Cech, Bellerín, Mustafi, Sokratis, Monreal, Guendouzi, Xhaka, Özil, Ramsey, Aubameyang, Lacazette

Newcastle United: Dubravka, Yedlin, Schar, Lascelles, Clark, Dummett, Murphy, Diame, Shelvey, Kenedy, Rondon


Previsão

O Newcastle tem tido muitas dificuldades nesta temporada, e demonstrou-o em especial nos jogos frente às equipas do top-six. Rafa Benitez tem sido muito criticado pelo seu pragmatismo e estilo de jogo, mas não deverá mudar para o jogo frente ao Arsenal. Apesar da vitória dos Magpies no último encontro entre ambos os clubes, o Arsenal deverá acabar por sair vitorioso tendo melhores opções e mostrando melhor qualidade de jogo do que o seu adversário.

A nossa aposta: Newcastle United 1-3 Arsenal

Sem comentários