Com tecnologia do Blogger.

Emery: Queremos ir longe na Liga Europa



Unai Emery reagiu em conferência de imprensa ao sorteio da Liga Europa que colocou o Arsenal no grupo E e irá defrontar o Sporting CP, Qarabag e Vorskla Poltava.

O treinador espanhol, que é especialista em vencer esta competição, diz que quer levar o Arsenal o mais longe possível tendo em conta que isso dará entrada directa na Liga dos Campeões da próxima temporada, bem como adiciona um troféu europeu ao palmarés do clube.

"Primeiro teremos de defrontar estas três equipas. Depois disso, queremos ir o mais longe possível", disse Emery.

"Todos os jogos são diferentes e obrigam a muito trabalho nas viagens. Para alguns as viagens são muito longas, mas não podemos fazer nada em relação a isso. A adaptação a estas três equipas tem de ser positiva e temos de os defrontar com ambição e o nosso interesse é fazer uma boa caminhada nesta competição."

A viagem mais curta do Arsenal passa pela deslocação a Portugal, para defrontar o Sporting CP em Alvalade, mas as viagens ao Azerbaijão e Ucrânia vão obrigar a uma rotação do plantel para evitar muita fadiga no plantel no decorrer da fase-de-grupos.

"Quando se faz dois jogos por semana há mais tempo para preparar os jogos e para preparar os jogadores fisicamente."

"Quando se joga três vezes por semana é muito mais duro. Existe menos tempo de preparação e de trabalho físico, mas a vida é assim. Queremos fazer três jogos por semana."

"Depois da paragem para os compromissos internacionais vamos ter muitos jogos. Neste momento, não estamos a utilizar todos os jogadores do plantel porque apenas jogamos uma vez por semana. Mas tenho a certeza que vamos utilizar muitos jogadores após os jogos das seleções."

Sem comentários