Com tecnologia do Blogger.

Cardiff City x Arsenal - Antevisão



O Arsenal desloca-se este domingo até ao País de Gales para defrontar o Cardiff City na quarta jornada da Premier League. Os problemas defensivos dos Gunners continuam a existir mesmo depois da chegada de Unai Emery ao comando técnico do clube, mas no último fim-de-semana conseguiram os primeiros pontos ao derrotar ao West Ham United em casa por 3-1.

Já o Cardiff recebe o Arsenal com problemas ofensivos. Em três jornadas realizadas não marcou qualquer golo e os dois pontos conquistados na Premier League são fruto dos dois empates a zero.

Unai Emery está a tentar implementar a sua marca e o seu estilo de jogo num clube que tem a marca de 22 anos de Arsène Wenger. No entanto este é um trabalho que irá ainda demorar vários meses para ficar concluído, mas a recuperação frente ao Chelsea a vitória por 3-1 frente ao West Ham United dão motivos para sorrir.

No entanto os problemas defensivos continuam com a equipa a sofrer seis golos em apenas três jornadas, mas algo que é desculpável tendo em conta os poderes ofensivos dos ataques que o Arsenal defrontou. Ainda assim isso não justifica a desarticulação por vezes existente na equipa, mas uma vitória no País de Gales poderá levar Emery e o Arsenal a trabalharem melhor os próximos jogos.

Tem havido várias noticias sobre o contentamento de Mesut Özil ou a falta de golos de Pierre-Emerick Aubameyang, embora esses assuntos possa ser resolvidos com o decorrer da época. Para além destes dois, também Ramsey e Lacazette têm falhado no último terço do ataque do Arsenal, mas isso não foi impeditivo dos Gunners contarem com cinco golos nos primeiros três jogos.

A incerteza desta época de transição no Arsenal continuará, mas a mentalidade agora é levar jogo-a-jogo o melhor resultado, e a deslocação ao País de Gales não será diferente.

Para o jogo deste domingo frente ao Cardiff Özil está de regresso aos convocados após ter falhado o jogo com os Hammers no fim-de-semana passado por motivos de saúde. Já Sead Kolasinac, Ainsley Maitland-Niles e Laurent Koscielny continuam a recuperar das respectivas lesões e não são opção.

Já o Cardiff não pode contar com Nathaniel Mendez-Laing devido a uma lesão nos ligamentos no jogo frente ao Huddersfield, enquanto Junior Hoillet irá realizar um teste antes do jogo para ver se está apto.

O jogo desde domingo será o 45º entre ambos os clubes a nível oficial, com o Arsenal a contar com 20 vitórias enquanto os galeses somam apenas 10. Os Gunners não perderam qualquer jogo com o Cardiff no tempo regular nas últimas 13 ocasiões e os galeses contam com a sua última vitória em 1961. Arsenal e Cardiff não se defrontam deste a temporada 2013/14, com a nossa equipa a vencer ambos os encontros sem sofrer qualquer golo (0-3 e 2-0).


ONZES PROVÁVEIS
Arsenal: Cech, Bellerin, Mustafi, Sokratis, Monreal, Torreira, Guendouzi, Ramsey, Iwobi, Mkhitaryan, Aubameyang

Cardiff City: Etheridge, Manga, Bamba, Morrison, Bennett, Ralls, Murphy, Arter, Camarasa, Paterson, Zohore


PREVISÃO
O Arsenal quer mostrar que continua a ser um clube muito perigoso no ataque e para isso conta criar dificuldades ao Cardiff City. Já a equipa da casa procurará defender bem e sair em contra-ataque, com o treinador Neil Warnock a procurar o equilíbrio correcto da sua equipa.
Resultado previsto: Cardiff City 1-2 Arsenal

Sem comentários