Com tecnologia do Blogger.

Arsenal x Vorskla Poltava - Antevisão



O Arsenal começa esta quinta-feira a sua jornada europeia na temporada 2018/19 ao receber no Emirates Stadium os ucranianos do Vorskla Poltava.

Os Gunners atingiram as meias-finais da Liga Europa na temporada passada, sendo apenas afastados pelo Atlético Madrid que até acabou por ganhar a competição, e por isso é claramente favorito para esta primeira jornada da fase de grupos.


Arsenal

A campanha europeia pós-Arsène Wenger começa esta quinta-feira com a receção ao Vorskla Poltava. Esta não é a competição que os Gunners desejam nem representa os pergaminhos do nosso clube, mas tendo em conta a terrível temporada realizada em 2017/18, mais não pode ser exigido.

O Arsenal contou com 19 presenças seguidas na fase de grupos da Liga dos Campeões até à temporada passada. Em 2017/18 estreou-se na Liga Europa (neste novo formato) e chegou às meias-finais da competição.

Na temporada passada, na Liga Europa, a única surpresa foi a derrota caseira frente ao Östersunds, mas os Gunners mesmo com toda a rotação de plantel que Wenger fez na altura conseguiram vencer quatro dos sete jogos realizados em casa. Já contra equipas ucranianas nunca perdemos em casa, vencendo quatro dos cinco jogos realizados na Liga dos Campeões.

Esta quinta-feira será a primeira vez que o Arsenal defrontará o Vorskla numa competição europeia, no entanto tem vários registos contra outras equipas ucranianas (Shakhtar Donetsk e Dynamo Kiev). Em 10 jogos realizados os Gunners contam com quatro vitórias, quatro derrotas e dois empates.

O Arsenal teve um arranque tremido nesta sua nova fase sob a orientação de Unai Emery. Começou a Premier League com duas derrotas – frente a Manchester City e Chelsea – mas agora está numa boa fase contando com três vitórias seguidas: frente a West Ham United, Cardiff City e Newcastle United. Frente ao Vorskla apontamos à quarta.

À partida os Gunners não terão grandes dificuldades nesta fase de grupos da Liga Europa em seguir para os 16-avos-de-final, num grupo que conta ainda com Sporting CP e Qarabag.

Para este jogo frente aos ucranianos Unai Emery não contará com Laurent Koscielny e Ainsley Maitland-Niles. Existem ainda dúvidas sobre a disponibilidade física de Sead Kolasinac e Alex Iwobi.

No entanto poderá haver a possibilidade de ver jogadores actuar que não têm tido minutos nesta Premier League. O treinador espanhol poderá lançar nomes como Bernd Leno, Stephan Lichtsteiner e Mohamed Elneny na equipa titular, bem como poderemos ver Lucas Torreira a fazer a sua estreia nas primeiras opções.


Vorskla Poltava

O Vorskla garantiu a sua presença nesta edição da Liga Europa ao terminar no terceiro lugar do campeonato ucraniano na temporada passada. Esta foi a sua melhor classificação de sempre, sendo um feito igualado apenas em 1996/97 e que garantiu pela primeira vez a sua participação numa competição europeia.

O Vorskla conta com uma pesada derrota frente ao Shakhtar no mês passado, no entanto vai numa série de três vitórias nos últimos quatro jogos no seu campeonato.

A equipa de Vasyl Sachko está consciente que não é favorita neste grupo, mas terá sempre a possibilidade de lutar pelo segundo lugar do grupo E juntamente com Sporting CP e Qarabag. O registo fora da Ucrânia em jogos europeus não é famoso e terão muitas dificuldades em levar pontos do Emirates. No entanto o segundo jogo, já em casa, frente ao Sporting CP será sim fundamental para mostrar aquilo que pretendem desta competição.

O destaque desta equipa do Vorskla vai para o avançado Nicolas Careca, que está emprestado pelos brasileiros do Grémio aos ucranianos.


Equipas prováveis

Arsenal: Leno, Lichtsteiner, Mustafi, Sokratis, Monreal, Torreira, Elneny, Welbeck, Özil, Aubameyang, Lacazette

Vorskla Poltava: Shust, Perduta, Dallku, Chesnakov, Artur, Kobakhidze, Sharpar, Sklyar, Rebenok, Kulach, Careca


Previsão

O Arsenal é claramente favorito a vencer este jogo frente ao Vorskla. A confiança está em alta no Emirates depois das três vitórias seguidas e este jogo servirá para marcar já o primeiro lugar no grupo E da Liga Europa.

A nossa aposta: Arsenal 4-0 Vorskla Poltava

Sem comentários