Com tecnologia do Blogger.

Arsenal x Everton - Antevisão



O Arsenal irá tentar manter o seu bom momento quando receber este domingo o Everton no Emirates Stadium para mais uma jornada da Premier League.

Os Gunners levam quatro vitórias seguidas e irão defrontar um Everton que apesar dos muitos reforços do verão, não vencem no campeonato há três jornadas.


Arsenal

Unai Emery esteve sempre confiante que a equipa ia começar a melhorar o seu rendimento depois do difícil arranque de época na sua estreia no norte de Londres.

A derrota inaugural contra o Manchester City seguida de uma nova derrota por 3-2 frente ao Chelsea deixaram o Emery com poucos pontos positivos na sua estreia. No entanto já se sabia que o tempo seria um factor fundamental para o trabalho do espanhol no Emirates e em pouco menos de um mês os jogadores começam a mostrar melhorias e a deixar o Arsenal numa posição mais forte.

A vitória por 3-1 frente ao West Ham United foi lisonjeira, mas revelou-se muito importante para o factor anímico da equipa. Prova disso foram os triunfos fora de portas no Cardiff City e Newcastle United, mesmo com uma paragem para as competições internacionais de seleções pelo meio. Estes dois clubes até podem estar mal posicionados na tabela, mas eram exatamente os tipos de jogo em que o Arsenal andava a perder pontos nos últimos tempos de Arsène Wenger. Parece que agora os jogadores estão mais fortes sob a orientação de Emery.

Às três vitórias seguidas juntou-se mais uma, desta vez na abertura da Liga Europa, com os Gunners a derrotaram o Vorskla Poltava. Apesar das oito mudanças introduzidas no onze que havia derrotado o Newcastle – ficaram apenas Sokratis, Monreal e Aubameyang – a caminhada no grupo E começou de forma perfeita.

Perfeita em termos dos três pontos conquistados, porque Emery não ficou totalmente convencido com o desempenho dos seus jogadores a nível defensivo. Mesmo contra uma equipa de nível bastante inferior, o Arsenal não conseguiu terminar o jogo sem sofrer golos e como já disse alguém por aí: "um bordel de Londres consegue ser mais fechado que a nossa defesa".

Essa será a maior preocupação actual do treinador espanhol. O Arsenal não consegue ter um jogo sem sofrer golos desde que este assumiu o comando técnico. Por outro lado conta já com 14 golos marcados, números que com certeza agradam os adeptos, e isso demonstra que o futuro investimento deve continuar a ser feito no sector mais recuado do plantel.

Para este jogo frente ao Everton a grande dúvida passará por Lucas Torreira. O médio uruguaio estreou-se a titular no jogo da Liga Europa e apontava já à titularidade na Premier League. No entanto saiu com queixas num joelho e poderá ter que voltar a ceder o seu lugar na equipa titular. Isso significa que Mattéo Guendouzi e Granit Xhaka deverão voltar a fazer dupla no meio-campo defensivo dos Gunners.

Também em dúvida está Aaron Ramsey que saiu tocado de St. James’ Park e poderá abrir portas da titularidade a Henrikh Mkhitaryan, se este não tiver nada grave no tornozelo depois do jogo contra o Vorskla Poltava.

Nacho Monreal, Sokratis e Pierre-Emerick Aubameyang deverão manter os seus lugares, mesmo tendo jogado na quinta-feira passada frente aos ucranianos. Já outra das dúvidas existentes passa pela baliza. Será que Emery vai manter Petr Cech na baliza em jogos da Premier League ou Leno segurará o lugar depois da sua estreia em jogos oficiais do Arsenal, apesar dos dois golos sofridos?


Everton

O Everton chega ao Emirates – um estádio onde nunca venceu – num momento menos bom onde conta com três jogos seguidos sem vencer.

Os Toffees empataram ambos os jogos fora a duas bolas, mesmo depois de estarem a vencer contra Wolverhampton e Bournemouth, e para além disso ainda perderam pontos contra Huddersfield e West Ham United.

A única vitória nesta edição da Premier League surgiu apenas contra o Southampton (2-1) e remonta a 18 de Agosto. Este não era, claramente, o início de trabalho que Marco Silva esperava em Goodison Park.

Isto não quer dizer que tudo está mal para o clube de Liverpool. Apesar dos muitos pontos perdidos, o treinador português melhorou a qualidade de jogo do Everton e acredita que a sua estratégia de pressão-alta começará a dar frutos no futuro.

Seis pontos em seis jogos são números muito modestos, no entanto o Everton fez um grande investimento no mercado de verão e tem um plantel de elevada qualidade.

O treinador português já terá Richarlison de volta às opções depois do cartão vermelho em Bournemouth. Este é um enorme boost para o Everton, tendo em conta que o brasileiro tem três golos marcados em três jogos. A disponibilidade de Richarlison deverá relegar Dominic Calvert-Lewin para o banco de suplentes.

No entanto, por outro lado, são várias as ausências para a deslocação a Londres. Ao todo Marco Silva não poderá contar com Yerry Mina, James McCarthy, Michael Keane, Phil Jagielka, Seamus Coleman, André Gomes e Beni Baningime.


Equipas prováveis

Arsenal: Cech, Bellerin, Mustafi, Sokratis, Monreal, Guendouzi, Xhaka, Mkhitaryan, Özil, Aubameyang, Lacazette

Everton: Pickford, Kenny, Holgate, Zouma, Digne, Gueye, Schneiderlin, Walcott, Sigurdsson, Richarlison, Tosun


Previsão

O Arsenal tem dois fatores a seu favor: jogar em casa e o bom momento que atravessa. No entanto o Everton deverá aproveitar as fragilidades defensivas para marcar em Londres e tentar sair do Emirates com pontos.

A nossa aposta: Arsenal 3-1 Everton

Sem comentários