Com tecnologia do Blogger.

Arsenal 2-0 Watford - Report



Jogo de paciência no Emirates. O Arsenal conseguiu vencer o Watford por 2-0, ainda que os golos tenham aparecido apenas nos últimos 10 minutos da partida, naquele que fica marcado como o segundo registo sem sofrer golos.


Arsenal: Cech, Bellerin, Mustafi, Holding, Monreal, Torreira, Xhaka, Ramsey, Ozil, Aubameyang e Lacazette
Subs: Leno, Lichtsteiner, Kolasinac, Guendouzi, Iwobi, Mkhitaryan e Welbeck

Watford: Foster, Navarro, Cathcart, Kabasele, Holebas, Capoue, Doucoure, Hughes, Pereyra, Gray e Deeney
Subs: Chalobah, Gomes, Kiko, Mariappa, Masina, Sema e Success


Na primeira parte as operações foram dominadas por completo pelos Gunners, que conseguiram sempre manter o controlo sobre a bola, ainda que sem conseguir criar grandes chances de perigo fruto dessa mesma posse, assustando apenas a baliza de Foster aquando do aproveitamento de erros na 1ª fase de construção do Watford.

O primeiro susto a registar à baliza dos forasteiros deu-se à passagem do minuto 15, com Lacazette a recuperar a bola mas a falhar na cara do guarda-redes, atirando para fora. Aos 20' o Arsenal volta a chegar perto do golo, numa jogada em que novamente a insistência na pressão do avançado francês deu frutos na recuperação de bola, mas novamente sem sucesso na finalização. A formação londrina regista ainda um remate à baliza, por intermédio de Monreal, já perto do intervalo. O grande destaque dos primeiros 45 minutos vai mesmo para a lesão de Cech, que foi substituído por Leno aos 46'.

No segundo tempo o jogo trazia mais do mesmo. À imagem do primeiro, a posse de bola rege-se a maior parte do tempo pela equipa da casa, mas o ritmo foi ainda mais baixo e as chances tardavam em aparecer. Aos 63 minutos, Unai Emery mexe pela segunda vez na equipa e lança na partida Iwobi, em detrimento de Ramsey, e aos 77' Aubameyang sai para dar lugar a Welbeck.

O risco tomado pelo técnico espanhol haveria de dar resultado e aos 81 após cruzamento de Iwobi para o movimento de Lacazette ao primeiro poste, regista assim o 1-0, numa "carambola" entre o francês e Cathcart que acaba mesmo com o auto-golo do defesa central do Watford. A confinaça da equipa após alcançar o golo cresceu e apenas 2 minutos depois, Ozil fez o 2-0 a passe de Alexandre Lacazette e depois de uma excelente recuperação de bola de Welbeck.

Esta é assim a sétima vitória consecutiva em jogos oficiais do Arsenal, sendo que o próximo encontro está marcado para o dia 4 de outubro diante do Qarabag, a contar para a Liga Europa.

Sem comentários