Com tecnologia do Blogger.

Usmanov procura vender a sua parte do clube



De acordo com o 'Financial Times', Alisher Usmanov está à procura de vender as suas acções do clube depois de ter chegado à conclusão que nunca passará de um accionista minoritário.

O milionário russo fez ao longo dos últimos anos várias ofertas de aquisição da posição de Stan Kroenke, algumas delas com números muito elevados, mas todas elas foram recusadas pelo dono norte-americano do clube.

Esse jornal refere que Usmanov "está realmente frustrado por Kroenke não vender por preço nenhum e que agora pretende sair".

No entanto o russo não terá vida fácil em vender os seus 30%. A sua posição não permite ter lugar na mesa de administração e não tem qualquer poder de decisão na vida do clube, por isso pedir alguém que pague milhões por um lugar desses será uma tarefa bastante complicada. Usmanov disse no passado que nunca venderia a sua posição a Kroenke mas dificilmente não terá outra alternativa.

Caso exista a transição de acções do russo para o norte-americano, Stan Kroenke passará a contar com 97.13% do clube e com as leis actuais, poderá comprar as restantes acções e tornar o clube privado.

Existe ainda alguma especulação que Usmanov procure vender a sua posição de forma a poder investir noutro clube, mas desta vez como accionista maioritário.

Sem comentários