Com tecnologia do Blogger.

Emery vê Özil como mais um capitão



Unai Emery deixou no ar a hipótese de Mesut Özil ser mais um nome na lista de capitães de equipa que o treinador espanhol pretende implementar no clube.

Depois da saída de Per Mertesacker em final de carreira, o clube não anunciou quem seria o seu sucessor, embora se saiba que Laurent Koscielny seja o primeiro nome na lista de hipóteses.

Agora que o clube procura um substituto para o antigo central alemão, Emery poderá usar o mesmo sistema de rotação de capitães que usou em Sevilha, tendo dito já que pretende cinco jogadores para usar a braçadeira.

Özil foi o escolhido para liderar a equipa na vitória deste sábado por 5-1 frente ao Paris Saint-Germain, naquele jogo que marcou o regresso do playmaker após o conturbado mundial da seleção alemã na Rússia.

Com Laurent Koscielny lesionado até pelo menos Dezembro e com Petr Cech a ser possivelmente a segunda opção para a baliza atrás do reforço Bernd Leno, Mesut Özil torna-se um dos jogadores mais experientes do plantel. No entanto Emery parece querer indicar que não terá um nome fixo para essa função e ainda analisa vários candidatos.

"Estamos a trabalhar juntos e a dar a responsabilidade ao jogador", disse o treinador espanhol acerca Özil. "Penso que ele pode assumir a responsabilidade de ser capitão, mas não nos vamos esquecer do Koscielny."

"Petr Cech e Aaron [Ramsey] foram os capitães nos outros jogos amigáveis. Estou a pensar talvez em mais um jogador."

"Ainda não está decidido. Vou informar quando terminarmos essa tarefa. Temos o Koscielny que está lesionado e mais cinco capitães. Petr Cech, Aaron Ramsey, Mesut - e vou continuar à procura de mais um ou dois."

Mesut Özil está de regresso aos trabalhos depois do atribulado verão que culminou com o anunciou do abandono da seleção alemã. O jogador parecia feliz em campo e com o apoio que foi prestado pelo clube e colegas de equipa.

Sem comentários