Com tecnologia do Blogger.

Díario do Mundial: Oitavos-de-final



Foram ainda alguns os jogadores do Arsenal que entraram em acção nestes oitavos-de-final do campeonato do Mundo, mas apenas Danny Welbeck sobreviveu e segue para os quartos-de-final da competição. Confira!

Nacho Monreal
Espanha 1-1 Rússia

Este foi, provavelmente, o primeiro resultado surpreendente dos oitavos-de-final. A Espanha praticamente dominou o jogo todo mas acabou eliminada pela equipa anfitriã nas grandes penalidades. Nacho Monreal voltou a ficar no banco e somou 0 minutos neste campeonato do Mundo (mais valia a esta hora estar a treinar com os colegas em Londres). Os espanhóis até chegaram ao golo logo aos 11' sem surpresa, graças ao auto-golo de Sergey Ignashevich mas a asneira de Gerard Piqué na grande área permitiu que Artem Dzyuba recolocasse o resultado em 1-1 no marcador. O resultado continuou assim até ao final do prolongamento e na decisão na marca de grande penalidade, Koke e Aspas tremeram e colocaram os russos na fase seguinte. Mais um favorito a cair.

Granit Xhaka / Stephan Lichtsteiner
Suécia 1-0 Suíça

Os helvéticos do Arsenal estão de regresso a casa depois de perderem 1-0 com os suecos. Com Xhaka a titular e a jogar os 90' mas com Lichtsteiner castigado na bancada, os suíços viram Emil Forsberg a fazer o único golo do jogo aos 66'. Termina assim a participação da Suíça e em breve, depois de algumas férias, teremos Xhaka a mostrar os cantos à casa a Lichtsteiner no Emirates.

David Ospina / Danny Welbeck
Colômbia 1-1 Inglaterra

No segundo jogo deste campeonato do Mundo que voltava a colocar colegas do Arsenal frente-a-frente, Welbeck levou a melhor sobre Ospina e mandou o guarda-redes para casa. O avançado do Arsenal não saiu do banco de suplentes, enquanto Ospina foi titular na baliza dos colombianos. Harry Kane abriu a contagem aos 57' na marcação de uma grande penalidade, mas quando tudo parecia resolvido, Yerry Mina restabelece o empate aos 90'+3! Sem golos no prolongamento, o jogo foi para grandes penalidades e aí os ingleses levaram a melhor. Jordan Henderson até falhou primeiro para a equipa de sua majestade, mas as duas grandes penalidades falhadas de seguida por Mateus Uribe e Carlos Bacca colocaram os ingleses na próxima fase.


Assim sobra apenas Welbeck neste campeonato do Mundo, que defrontará a Suécia nos quartos-de-final. O jogo está marcado para dia 7, às 15 horas.

Sem comentários